O novo empreendimento lançado pela Larivoir Engenharia, com garantia e financiamento enquadrados no projeto Minha Casa Minha Vida da Caixa, que será comercializado pela Franquia RE/MAX, apresenta vantagens para o cliente e profissionais locais

Apesar das turbulências políticas e econômicas que o país tem sofrido, o mercado já está apresentando sinais de melhoras. No setor imobiliário, por exemplo, os números são animadores. De acordo com pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) com base em dados de 20 empresas que fazem parte da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), o mercado mostrou um aumento considerável, de 3,1% em comparação ao mesmo período do ano passado, nos lançamentos e nas vendas de imóveis em todo o país nos dois últimos meses.

Segundo a pesquisa, o crescimento foi puxado pela oferta de novos empreendimentos imobiliários do segmento popular, enquadrados no Minha Casa Minha Vida (MCMV). E em Juiz de Fora não poderia ser diferente. O mercado imobiliário da cidade também tem visto crescimento nos lançamentos de unidades residenciais.  Prova disso é o Residencial Redentor, novo empreendimento da Larivoir Engenharia, lançado no final do mês passado, com ótima localização, na área central de Juiz de Fora.

Os apartamentos com qualidade e perfil que atendem a variadas classes marcam o avanço registrado pelo mercado de lançamentos e reforça, ainda mais, a expectativa de reaquecimento do setor na cidade a partir do segundo semestre.  Mais de 152 unidades, ainda na planta, estão disponíveis à negociações de venda, com garantia e financiamento enquadrados no projeto “Minha Casa Minha Vida” da Caixa Econômica Federal. Mas a novidade que têm chamado atenção dos profissionais atuantes no mercado imobiliário da cidade é a oportunidade de todos, sem exceção, trabalharem em parceria nas vendas das unidades que estão sob a gestão da franquia RE/MAX.

Segundo os brokers Igor Larivoir e Jonas Pyun, franqueados da unidade RE/MAX Spazio – bairro São Mateus, a gestão dos imóveis por uma única empresa é de grande importância não só para quem capta, mas também à construtora responsável pelo empreendimento. Desta forma, é possível abrir as vendas para todo o mercado, recrutando mais profissionais imobiliários com clientes interessados, e também com honorários mais atrativos aos corretores parceiros. “Esse processo de exclusividade que fechamos é bom para todo mundo. Todos saem ganhando com isso, pois gera mais facilidades para divulgar e trabalhar os imóveis, além de ser comprovado, pela nossa filosofia de trabalho na franquia, que imóveis com gestão exclusiva na captação são vendidos muito mais rapidamente”, explica Jonas Pyun.

A franquia imobiliária internacional, que já trabalha com a metodologia exclusiva de gestão de imóveis, reconhece que essa prática ainda é pouco exercida no mercado, mas que se praticada da maneira correta, leva benefícios e agilidade no processo de aluguel e venda do imóvel. “Eu aprendi na RE/MAX que a exclusividade na gestão do imóvel é pré-requisito para um trabalho sério. E o mercado devia entender isso, pois, além de valorizar o trabalho realizado pelo corretor, os benefícios da exclusividade só levam incentivos para o trabalho dele. Afinal, não tem como você aplicar qualquer esforço físico ou financeiro em um negócio, sem a certeza que o resultado do processo de venda dele será colhido por você”, enfatiza Jonas Pyun.

O franqueado explica ainda que essa metodologia de trabalho dá garantias as 3 partes envolvidas na negociação: o corretor, que tem a segurança de ter o seu esforço reconhecido, e por isso investirá no imóvel e trabalhará para garantir o melhor preço, venda rápida, e com maior valor agregado; o cliente proprietário, que poderá  contar com um profissional dedicado e dividir com ele a responsabilidade de cuidar do imóvel, além de não ter possíveis inconvenientes durante o período em que seu patrimônio estiver disponível para a venda; e o cliente comprador, que disfrutará de um atendimento profissional, recebendo maior segurança na transação, e garantindo ainda, que os trâmites de documentação sejam efetivados sem maiores transtornos.

“Resumindo, a gestão exclusiva na captação do imóvel é vista por nós, da RE/MAX, como uma grande aliada para garantir a segurança física e jurídica do imóvel e proprietário, além de garantir maior celeridade à venda”, complementa Jonas Pyun.

O crescimento e a profissionalização do mercado imobiliário têm gerado um maior conhecimento sobre as leis e normas que regem o segmento. E os benefícios pregados na filosofia de trabalho da Franquia Imobiliária Internacional, apesar de ainda ser pouco discutido na região de Juiz de Fora, já é comprovado em números reais. É que de acordo com levantamento divulgado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Minas Gerais (Creci-MG) no ano passado, cerca de 89% dos imóveis vendidos rapidamente foram com contratos de gestão exclusiva com o proprietário, ou seja, um único profissional representa o imóvel.

Para as negociações das 152 unidades do Residencial Redentor, além da gestão e coordenação exclusiva, a RE/MAX Spazio tem prospectado muitas parcerias comerciais, e sempre com o escopo da força do sistema de franquia.

“Em todo negócio imobiliário há 2 pernas na transação: a primeira, que é a captação, e a segunda, que é a venda. Nesse caso, a captação foi feita pela RE/MAX Spazio, e esta abre a parceria de venda a todo o mercado – não só dentro da RE/MAX, isso quer dizer que, qualquer profissional imobiliário que trouxer ou apresentar um cliente, e este comprar, nós fazemos a parceria, e entregamos 50% do valor da comissão e/ou honorários da transação a ele, que corresponde da perna da venda. Dessa forma todos ganham!”, explica Jonas.

Conheça a RE/MAX

A RE/MAX é a maior marca de franquias imobiliárias em número de transações do mundo, com mais de 7 mil unidades e mais de 113 mil Corretores Associados ao redor do globo. A companhia abriu o seu capital na Bolsa de Nova York (EUA) em setembro de 2012, e vivencia uma excelente fase de franca expansão.

O direcionamento da RE/MAX está presente no lema: “todos ganham”, uma máxima que tem permitido a sua liderança, conquista e reconhecimento do mercado. Com esse conceito, a RE/MAX revolucionou o mercado imobiliário. Este sistema permite recrutar e reter os melhores profissionais do mercado, ter equipes motivadas e produtivas, diminuir a rotatividade dos corretores e prestar o melhor serviço aos clientes.

Mais informações: www.remax.com.br


comentários