Sob o comando dos empreendedores Alexandre Cotta e Emerson Cardoso, RE/MAX Ace chega para integrar as mais de 7 mil unidades em operação ao redor do mundo, sendo 15 mineiras e 126 brasileiras

Emerson Cardoso, Alexandre Cotta, Aracele Cardoso, Camila Bernardes,
Acram Rajab (Master RE/MAX Santa Catarina) e
Pedro Pote (Master RE/MAX Minas Gerais)

A oportunidade de investir em um negócio sério e estar associado a uma marca global foram alguns dos motivos que levaram os sócios Alexandre Cotta e Emerson Cardoso a abrir uma franquia da RE/MAX, maior franquia imobiliária do mundo. Após serem criteriosamente avaliados pela franqueadora, eles assinaram recentemente o contrato de franquia com a escolha do nome RE/MAX Ace, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Jovem empreendedor, Alexandre Cotta tem apenas 22 anos e está finalizando o curso de administração pela UFMG. “Conheci a RE/MAX por indicação do meu pai e decidi investir por se tratar de um modelo sério e comprovado de eficiência em desenvolvimento de equipes e vendas de imóveis”, conta.

O empresário Emerson Cardoso, sócio da RE/MAX ACE, tem uma história interessante com a marca. “Conheci a RE/MAX há cerca de quatro anos e meio, quando eu estava pesquisando algo para empreender. Iniciei o trabalho muito interessado em comprar a franquia e acabei trabalhando no setor de expansão na sede da RE/MAX, em São Paulo, vendendo a franquia. Fui o melhor vendedor do Brasil em 2014 e ganhei um prêmio”, se recorda o empreendedor, que utilizou a quantia em dinheiro para uma viagem à Las Vegas para participar de uma convenção internacional da RE/MAX.  

As ações de capacitação e aperfeiçoamento desenvolvidas pela marca, como a Universidade RE/MAX, sãos alguns dos grandes diferenciais decisivos no processo de compra da franquia. “Escolhi a RE/MAX devido ao treinamento e posso dizer sem sombra de dúvidas que é o mais avançado. São as melhores práticas do mercado imobiliário internacional”, explica Emerson Cardoso, que tem como objetivo tornar a RE/MAX Ace a maior de Minas Gerais a médio prazo e a maior do Brasil a longo prazo, tanto em número de corretores, quanto em transações.

Mas não é qualquer pessoa que pode abrir uma franquia da RE/MAX, como explica Pedro Pote, sócio administrador da Master Franchising RE/MAX Minas Gerais: “Nosso processo de seleção é criterioso. Afinal, garantir a saúde e criar um ciclo de prosperidade para todos começa com o valor individual de cada um. Nosso contrato de franquia é intuitu persona e, antes de mais nada, verificamos o candidato enquanto pessoa física. Procuramos avaliar se o perfil dele reúne condições necessárias para tocar o negócio, como: habilidades de gestão e organização, estilo de liderança servidora, gosto por aprender e treinar pessoas e, por fim, capacidade financeira”, diz o executivo, que completa, destacando que estas são as características básicas para se ter uma unidade da oitava franquia mais rentável do mundo.  

Antes de fechar o contrato da franquia, a equipe da companhia ainda avalia mais a fundo o potencial empreendedor. “No final verificamos se o candidato se encaixa na cultura e valores RE/MAX. Pessoas equilibradas emocionalmente, mas que tenham ambição e atitude para lutar e não desistir. O positivismo tem de sobressair no DNA desta pessoa, que deve ter uma paixão genuína por ajudar os outros: sejam eles clientes, colaboradores, colegas e até profissionais e empresas do segmento – que não são da RE/MAX, que são parceiros para nós. O franqueado é um caçador e desenvolvedor de pessoas. Sua maior recompensa é verificar que muitas dessas pessoas se transformam em talentos e grandes especialistas do mercado imobiliário”, completa Pedro Pote.

Conheça a RE/MAX

A RE/MAX é a maior marca de franquias imobiliárias em número de transações do mundo, com mais de 7,5 mil unidades e mais de 116 mil corretores associados ao redor do globo. A companhia abriu o seu capital na Bolsa de Nova York (EUA) em setembro de 2012 e vivencia uma excelente fase de franca expansão.

O direcionamento da RE/MAX está presente no lema: “todos ganham”, uma máxima que tem permitido a sua liderança, conquista e reconhecimento do mercado. Com esse conceito, a RE/MAX revolucionou o mercado imobiliário. Este sistema permite recrutar e reter os melhores profissionais do mercado, ter equipes motivadas e produtivas, diminuir a rotatividade dos corretores e prestar o melhor serviço aos clientes.

 

Mais informações sobre a franquia em Minas: www.remax.com.br/mg


comentários