Especialista comenta os benefícios da técnica e como utilizar os produtos adequadamente

Os primeiros anos de vida de uma criança são momentos recheados de descobertas e mudanças. Porém, nem sempre, tais momentos são felizes. Também é nessa fase que elas descobrem como é sentir algum tipo de dor física e que começam a entender que nem todo desejo pode virar realidade. Isso, muitas vezes, pode ocasionar estresse e sentimentos que as deixam irritadas. Mas, a boa notícia é que existem formas eficientes de lidar com essas situações.

Uma das mais requisitadas, atualmente, é a aromaterapia feita com óleos essenciais. A consultora de bem-estar, Cris Yanavalim, explica que as crianças, principalmente os bebês, possuem sentidos muito sensíveis, exatamente por isso, o uso dessa técnica é excelente nessa idade. “A aromaterapia entende que existe ligação entre os sentimentos e o olfato. Ao inalar certos aromas naturais é possível proporcionar o bem-estar, pois os canais olfativos liberam essa mensagem diretamente no sistema nervoso. No caso das crianças, isso acontece com ainda mais intensidade”, acrescentou.

Como é feito?

Existem diversos tipos de óleos essenciais e cada um possui uma finalidade. “Podemos utilizar o produto sozinho ou uma combinação, dependendo de cada caso. Por isso, é sempre aconselhável ouvir a opinião de um especialista para que ele te ensine quando usar e o jeito certo de usar e, principalmente, a quantidade ideal”, recomendou.

No caso das crianças, basta passar o óleo nos pés, atrás da orelha, no colo ou nas partes que estiverem causando irritação. “Por exemplo, em bebês com cólica, pode passar um pouquinho no abdômen e nas costas”, completou.

Fonte: Cris Yanavalim, Consultora de Bem-Estar.


comentários