Hotel pioneiro em Minas Gerais para o atendimento 24h pode auxiliar pais que precisam sair para trabalhar na quarentena; local também é um auxílio para reduzir estresse e ansiedade nas crianças

Desde o início da pandemia de Covid-19 no Brasil muitos pais têm enfrentado desafios em casa devido ao fechamento das escolas. Seja para aqueles que estão em home office ou para quem precisa sair para trabalhar na quarentena, as crianças precisam de atenção e, diversas vezes, é impossível trabalhar enquanto se cuida dos pequenos.

Pensando nisso, uma excelente opção são os hotéis infantis que, após a flexibilização de alguns setores, receberam autorização para operar durante a pandemia de Covid-19. “Antes de optar por essa alternativa é preciso checar o protocolo de higienização do local, além da autorização cedida pelos órgãos responsáveis para funcionar nesse período”, esclarece Renata Fiuza, empresária e fundadora do hotel infantil Sol & Lua, primeiro a oferecer atendimento 24 horas para as crianças em Minas Gerais.

Segundo Renata, ficar atento a esses detalhes é extremamente importante para evitar riscos à saúde de toda a família. “Antes da flexibilização recebemos normas para continuar funcionando. Devemos prestar atenção aos mínimos detalhes para evitar o avanço da pandemia e, ao mesmo tempo, auxiliar famílias que precisam sair para trabalhar e garantir a renda mensal. Portanto, a equipe deve intensificar todo o processo de higiene, além de redobrar a atenção quanto ao contato direto entre as crianças. Os hotéis também devem oferecer álcool gel e checar todos os adultos com as medidas básicas de proteção contra a Covid-19”, declara.

Mudança na rotina é desafio para os pequenos

Além da dificuldade que os pais enfrentam, outro desafio está em manter as crianças com a saúde mental em dia na quarentena. “Muito se comenta sobre as consequências desse momento para nós, adultos. Porém, os pequenos também podem sofrer com o estresse e com as mudanças drásticas que esse período tem causado na rotina”, conta.

Portanto, os hóteis infantis se tornam uma forma de mascarar esse sentimento. “A ida até ao hotel, as atividades oferecidas e o contato com outras crianças, mesmo que reduzido para evitar qualquer tipo de contaminação, é uma forma de oferecer a elas algo parecido com a rotina escolar e reduzir os sintomas de ansiedade, estresse e agitação que podem afetá-las agora”, indica Renata.

Hotel Infantil Sol & Lua

Localizado em meio a cidade de Belo Horizonte, o Hotel Sol & Lua proporciona um excelente espaço para crianças manterem o contato com a natureza e aproveitarem o melhor que o mundo verde tem a oferecer. Fundado pela empresária Renata Fiuza, o local é pioneiro em Minas Gerais para o atendimento 24 horas oferecendo diversas atrações para as crianças se divertirem, aprenderem de forma lúdica e segura durante todos os dias da semana. No Hotel Sol & Lua, os pais podem ficar tranquilos para deixar as crianças em segurança no período em que precisarem se ausentar por qualquer motivo. “Aqui, seus filhos estão em boas mãos. Criamos o local perfeito para os pequenos ficarem enquanto você cuida do futuro dele. Superpais também descansam”.

Fonte: Renata Fiuza, formada em Recursos Humanos, empresária e fundadora do hotel infantil Sol & Lua.


comentários