Entenda como funciona o DISC, principal método que ajuda as maiores empresas do mundo a alavancarem resultados; especialistas disponibilizam curso online para empresários conseguirem superar consequências da pandemia

A crise econômica decorrente da pandemia da Covid-19 preocupa cada dia mais empresários. Empresas de todos os segmentos e portes sentem as consequências e buscam soluções para continuarem em funcionamento. Mais do que nunca, a principal forma de alcançar tal objetivo é montando uma equipe capaz de traçar estratégias e colocar em prática os melhores planos de contenção da crise. Porém, ao utilizar a equipe de forma inadequada, esse desejo pode acabar se transformando em mais um pesadelo.

Segundo o Instituto de Pesquisas da Universidade de Stanford, apenas 15% dos resultados estão ligados aos conhecimentos técnicos. Enquanto isso, os outros 85% estão ligados à habilidade de se comunicar e relacionar com outras pessoas, além do conhecimento sobre comportamento humano.

Pensando nisso, conhecer bem os funcionários e os seus pontos fortes pode fazer toda a diferença. E isso pode facilmente ser resolvido ao colocar em prática as técnicas de análise comportamental mais utilizada por empresários no mundo: o método DISC. André Bax, especialista em gestão empresarial e master coach, explica que essa é uma técnica que busca identificar , de forma literal, o comportamento de cada pessoa. No caso de empresas, essa é a melhor opção para identificar o perfil de cada membro da equipe.

“Colocar esse processo em prática é muito importante desde a entrevista inicial até ao separar as demandas de cada um. Afinal, com ela é possível identificar quem possui mais poder estratégico, análitico, quem lida melhor com o público, quem consegue trabalhar com prazos, se organizar e outras características essenciais para cada tipo de setor dentro do seu negócio”, esclarece.

Formação completa sem sair de casa

Principalmente com as consequências da pandemia, muitos empresários já percebem ainda mais a necessidade de compor uma equipe completa e com habilidades específicas para cada atividade.

Por ser um método com resultados comprovados, cada vez mais líderes desejam implantar o DISC em suas vidas profissionais. Mas, para dar certo, é necessário entender da maneira correta todas as etapas que envolvem essa técnica. Portanto, nada melhor do que aprender com os melhores profissionais!

Pensando nisso, o Instituto EVEX desenvolveu um curso completo ministrado por especialistas no Método DISC. E a boa notícia é que agora todas as aulas podem ser feitas online para respeitar o isolamento social.

Para conhecer mais e/ou se inscrever na próxima turma, acesse: //bit.ly/ac-disc-evex

Fonte: André Bax, formado em Administração, MBA em Gestão Empresarial e pós-graduado em Gestão de Negócios para Executivos e Master Coach. Ambos diretores do Instituto EVEX, escola especializada na formação de líderes e coachs.


comentários