Crédito: Divulgação Cidade dos Meninos. 

Mesmo diante de todas as incertezas, o evento foi adaptado para que pudesse ser realizado com toda segurança

Amor, solidariedade e gratidão! Assim foi o clima da tradicional Festa de Natal do Sistema Divina Providência realizada no último sábado, dia 19 de dezembro, na Cidade dos Meninos, em Ribeirão das Neves. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, o evento foi adaptado de maneira a evitar aglomerações.

Por este motivo, foi elaborada uma logística que contou com a ajuda de diversos profissionais, contendo orientações sobre a Covid-19 da Prefeitura Municipal de Ribeirão das Neves, centenas de voluntários da Cidade dos Meninos e de outras empresas parceiras, Polícia Militar e Secretaria de Trânsito e Transporte, que contribuíram para as atividades do dia. Cerca de 2.582 famílias foram atendidas com horário marcado, onde tiveram a oportunidade de retirar o kit de ceia de Natal, presente para as crianças, uma cesta básica e roupas de doação.

Para Ana Cristina, mãe do aluno Daniel Henrique, é de extrema importância manter a tradição mesmo com todas as adaptações necessárias. “Em momentos difíceis que estamos vivendo, não podemos deixar que esse tipo de ação acabe. O que nos mantém fortes e vivos, é saber que existem pessoas lutando por dias melhores”, afirma.

Já Flávia José, mãe de dois alunos da instituição, é um momento de confraternização. “A Cidade dos Meninos sempre está pensando nas pessoas, nos alunos, na população. Está sendo diferente, mas muito válido. Teremos uma mesa farta e só temos que agradecer”, diz.

Mesmo com todos os problemas que a pandemia da Covid-19 trouxe como desafio, Edson Nunes, superintendente da instituição, acredita ser necessário fazer algo especial para a comunidade. “Tivemos um ano diferente, desafiador e com muitos aprendizados. Mesmo diante de tantas incertezas, conseguimos realizar nossa ação social e manter o espírito natalino a tantas famílias. Agradecemos a todos e todas que de alguma forma contribuíram com a instituição”, finaliza.


atualizado em 23/12/2020 - 11:03

comentários