Sede da 93 FM, em Pedro Leopoldo, região metropolitana de Belo Horizonte – Foto: Heberton Lopes. 

No ar desde 2016, com estúdios em Pedro Leopoldo e grandes apresentadores conhecidos pelo público mineiro, emissora faz parte do Grupo Sistema MDC de Comunicação, também controlador da Costa do Sol FM, sediada na Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro

O rádio é um veículo de comunicação apaixonante, tanto para quem trabalha nele, quanto para quem o ouve. Prova disso está na longevidade das transmissões radiofônicas no Brasil, que começaram na década de 1920 e, quase 100 anos depois, continuam com um público fiel. A 93 FM, que tem os seus estúdios sediados em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, é um exemplo de como o meio de comunicação se reinventou, sem perder a essência, e tem o público renovado, sempre atraindo novos ouvintes.

A rádio 93 FM faz parte do Grupo Sistema MDC de Comunicação, que administra também a Costa do Sol FM, na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro.  A emissora, que desde a sua criação investe muito em estrutura, equipamentos e pessoal, já colhe os resultados de tudo o que está sendo desenvolvido pelo seu time, comandado pelo diretor executivo Tarcísio Diamantino.

Atualmente, a programação da 93 FM está recheada de nomes muito conhecidos pelo público mineiro, como os irreverentes Paschoal e Tieta Presley. A nova geração de comunicadores, que já surgiu antenada no mundo digital, também está presente, representada por Kabello, Cacá Vieira, Diego Resende e Bruno Xavier.

O diretor executivo Tarcísio Diamantino comemora a repercussão da emissora pelas cidades do Vetor Norte e pelo recente aumento de potência autorizado pela Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel. “Os nossos programas foram criados para atender as carências regionais de informações relevantes e uma programação musical personalizada para os ouvintes. A 93 FM apresenta uma grade especialmente produzida para colocar a rádio no topo do ranking da grande BH. O esforço visa mais do que o sucesso do grupo. A rádio divulga os fatos relevantes da nossa região, contribui com a consolidação da cultura local e para ser referência em música, entretenimento e jornalismo. Com o aumento de potência, vamos levar as nossas ondas para mais pessoas e com mais qualidade ainda”, comenta.

Ainda que a abrangência da transmissão radiofônica da emissora seja dilatada com o aumento da potência, desde a sua fundação, a 93 FM tem como objetivo ser uma mídia convergente, com presença em diversas plataformas. “Além do sinal de rádio, estamos presentes nas plataformas digitais através das redes sociais, como Facebook; Twitter, Instagram e ações promocionais de rua, além do site, que permite a sintonia de qualquer lugar do mundo com sinal de internet”, destaca o diretor executivo.

Com a audiência cada vez mais crescente, a programação da 93 FM é gerada em sua sede, na cidade de Pedro Leopoldo, e transmitida, além do seu município sede, para Confins, Lagoa Santa, Santa Luzia, Sete Lagoas, Vespasiano, Matozinhos, Ribeirão das Neves, Serra do Cipó e toda a região, totalizando mais de 1.800.000 habitantes. “Se tivermos que definir o nosso público, podemos dizer que trabalhamos com foco no perfil jovem adulto, na faixa etária de18 a 39 anos, das classes sociais ABC. É um raio abrangente, pois os nossos programas privilegiam conteúdos apreciados por diversos tipos de públicos, o que nos permite conversar com perfis distintos”, explica Diamantino.

Programação
De acordo com Tarcísio Diamantino, a programação da 93 FM é pautada no alto astral, com conteúdos de qualidade e muita informação. “A madrugada é recheada de músicas que estão no topo das paradas. Paschoal, o ícone do rádio, inicia a manhã com o seu irreverente ‘Acorda Pachoal’, seguido pelo ‘Programa do Paschoal’, que entrega o bastão para Cacá Vieira e Kabello no programa Cacá La Boca. A tarde da 93 é para quem gosta de música. E os fãs dos Esportes tem espaço na nossa grade, com o 93 FM Esporte, com as principais notícias do futebol. Um dos nossos destaques é o Lipo_As_Piração, apresentado por Tieta Presley, que leva informação com bom humor ao ouvinte. Temos ainda pílulas de jornalismo e os nossos microfones ficam abertos o tempo todo para informações urgentes”, finaliza o diretor executivo.

Como ter acesso aos conteúdos da 93 FM

  • Sintonizar 93,5 FM nas cidades do Vetor Norte de Belo Horizonte
  • Acessar o site //93fm.radio.br/ por qualquer dispositivo e de qualquer lugar do mundo
  • Acompanhar as redes sociais

Twitter: //twitter.com/935fmradio

Instagram: //www.instagram.com/93fm.radio/

Facebook: //www.facebook.com/93fmradio/


atualizado em 13/05/2021 - 11:36

comentários