Divulgação da live. 

Transmissão ao vivo acontece nesta terça-feira, 22 de junho, a partir das 20h, no canal do Youtube do CENSA Betim, com as participações da cirurgiã dentista Aline Dayrell, do psiquiatra e psicoterapeuta Dr. André Luis Pires de Carvalho, e da psicóloga e diretora da instituição, Natália Costa, com tradução simultânea em libras

Fungos e bactérias que podem se proliferar e acabar atingindo outros órgãos e suas funções, trazendo assim, doenças sérias. Incômodos e dores podem afetar o comportamento e o humor das pessoas.  Essas são apenas algumas das situações que podem acontecer nas pessoas que não levam a sério a saúde bucal. No entanto, essa situação é mais desafiadora quando se trata de pessoas com deficiência intelectual, que precisam, ter acompanhamento constante, pois, em virtude da maior dificuldade de controle, tendem a ser mais propensos a doenças decorrentes de uma higiene bucal precária. Por isso, o CENSA Betim, instituição com 56 anos de trabalhos dedicados a pessoas com deficiência intelectual e autismo severo, realizará a live “A Saúde Bucal da Pessoa com Deficiência Intelectual”, no dia 22 de junho, terça-feira, a partir das 20h, no canal da instituição no Youtube.

Para esse debate, três profissionais com experiência nos cuidados a pessoas com deficiência intelectual compartilharão os seus conhecimentos e visões sobre o assunto. A diretora e psicóloga da instituição, Natália Costa, fará a mediação do encontro on-line entre a Dra. Aline Dayrell, cirurgiã dentista especializada em pacientes especiais, e o  psiquiatra e psicoterapeuta, Dr. André Luis Pires de Carvalho, que atua há 15 anos no atendimento a pessoas com deficiência e suas famílias

Natália Costa comenta que o tema da live é pouco abordado e será de grande valia para cuidadores, responsáveis e familiares. “Queremos mostrar para o público, que mesmo diante de algumas limitações que as pessoas com deficiência tenham, torna-se essencial o apoio de seus familiares e cuidadores para ajudar a manter uma higiene bucal adequada. Ou seja, vamos mostrar, inclusive por meio da participação da Dra. Aline Dayrell, cirurgiã dentista, que existem técnicas que podem ser aplicadas no cotidiano para preservar a saúde bucal de pessoas que necessitam de um suporte maior”, conclui.

Acesse o link da live e ative o lembrete: //youtu.be/k4NMmbCdfeQ

Sobre a Dra. Aline Dayrell

Cirurgiã dentista pela Universidade Federal de Diamantina, especializada em pacientes especiais, aperfeiçoamento em pacientes de UTI e concursada em Betim há 30 anos.

Sobre o Dr. André Luis Pires de Carvalho

Psiquiatra e psicoterapeuta com residência do IRS-FHEMIG, especializado em TEA pelo CBI of Miami, diretor técnico médico do CENSA Betim, médico do Hospital André Luiz e Unimed BH. Atua há 15 anos no atendimento a pessoas com deficiência e suas famílias.

 

Sobre Natália Costa

Mestre em Psicologia do Desenvolvimento Humano com ênfase em diferenças individuais pela FAFICH / UFMG, professora de cursos de pós-graduação na área de educação e saúde e diretora do CENSA Betim. Atua há mais de 25 anos no atendimento a pessoas com deficiência intelectual e suas famílias.

 

CENSA Betim

Fundado em 1964, o CENSA Betim é referência nacional nos cuidados a pessoas com deficiência intelectual, associada ou não a outros transtornos, e da sua família, assegurando-lhes qualidade de vida e uma educação socializadora. A instituição conta com uma equipe transdisciplinar, composta por profissionais da medicina, psicologia, psiquiatria, além de cuidadores e educadores. Se destaca por oferecer uma proposta diferenciada, com atividades esportivas e recreativas, escolaridade especial, equitação e oficinas de música, teatro e artesanato, em um ambiente familiar e integrado à natureza.

 

Serviço

Live “A Saúde Bucal da Pessoa com Deficiência Intelectual” – 22 de junho | terça-feira

Horário: 20h

YouTube CENSA Betim: //youtu.be/k4NMmbCdfeQ

 

 

CENSA Betim

Local: Rodovia Fernão Dias, Km 494 – S/N Betim – MG

Instagram: @censabetim

Facebook: //www.facebook.com/censabetim/

Site: www.censabetim.com.br

YouTube: //www.youtube.com/censabetim


atualizado em 21/06/2021 - 15:02

comentários