Doação Inverno. 
Empreendimentos se mobilizam no enfrentamento das baixas temperatura na capital
O inverno chegou com tudo e Belo Horizonte bateu duas vezes o recorde de frio na madrugada, registrando 8,7°C em alguns pontos da cidade. A queda significativa dos termômetros surpreendeu muita gente e tem consequências ainda mais preocupantes para a saúde em tempos de pandemia. Pensando em quem vive em situação de vulnerabilidade social, alguns negócios da capital se mobilizaram para amenizar as baixas temperaturas e, em ações que arrecadam agasalhos e cobertores, transformar a temporada de frio na cidade.
Como é o caso dos shoppings Del Rey e Estação BH, que se uniram em uma campanha que promete aquecer e proteger aqueles que mais precisam. A mobilização acontece até o dia 25 de julho e pretende envolver toda a comunidade. Os interessados em ingressar nessa corrente do bem poderão doar cobertores, agasalhos, meias e outras peças de vestuário de inverno – novas ou usadas, em bom estado de conservação – nos espaços de triagem de cada mall, localizado no 2º piso do Del Rey e no SAC do Estação BH, localizado no L2 do empreendimento. Como forma de incentivo e agradecimento, os shoppings concederão a isenção de estacionamento aos participantes da ação.

Todos os donativos arrecadados serão entregues a instituições destinadas ao apoio educacional de crianças das regionais Pampulha e Venda Nova – Creche Comunitária da Vila Sumaré e Orquestra Criarte -, que juntas atendem mais de 200 famílias.

Fazendo também sua parte na estação especialmente desafiadora àqueles que se encontram pelas ruas da cidade, a Dispel Delivery lançou a campanha “Sua Solidariedade Vale um Chopp”. O negócio mineiro, maior delivery e distribuidora da cervejaria holandesa Heineken no estado, está coletando cobertores e mantas e, para incentivar as doações, presenteando quem contribuir com a causa com 1 litro de chopp Dispel a cada doação. A campanha é válida até 30 de julho ou enquanto durar o estoque da bebida, e é fundamental que os itens estejam em bom estado de conservação. Coletados na sede da Dispel Delivery – Avenida Dom Pedro II, número 5.001, no bairro Jardim Montanhês –, a troca dos cobertores e mantas pelo growler de cerveja Dispel (charmoso recipiente para consumo de chopp fresco em casa) acontecerá de segunda à sexta-feira de 8h às 17h, enquanto aos sábados as doações serão recebidas até às 12h.

atualizado em 20/07/2021 - 15:31

comentários