Crédito: Victor Schwaner.

Uma variedade de mais de 85 opções que trazem sabor e o prazer de comer bem a qualquer momento

 

Comida caseira, preparada por uma chef de cozinha, pronta em poucos minutos. É o que promete a marca Cheguei!, recém-lançada em Belo Horizonte, que produz congelados à vácuo e sem conservantes. Concebida por Philippe e Silvana Watel, que assina os pratos, a empresa desenvolveu receitas variadas, desde as básicas do dia a dia até itens de alta gastronomia. Cada porção é embalada separadamente, dando liberdade ao cliente para montar suas refeições, que podem ser compradas online pelo site e entregues em casa ou retiradas na loja.

Depois de passar por diversas cozinhas, sendo a mais recente a do bistrô Au Bon Vivant, a chef Silvana Watel pensou e desenvolveu cada item do cardápio. São mais de 85 produtos entre lanches e petiscos, porções individuais de carnes, frangos, peixes, vegetarianos, mineiridades, sopas e cremes e a linha Au Bon Vivant, de gastronomia francesa – além de acompanhamentos e doces. A ideia é que os clientes possam ter sempre em casa desde pratos mais elaborados, para servir em momentos especiais, até o tradicional frango com quiabo, ou carne moída com legumes para aliviar a rotina.

Além da técnica e do tempero da chef, o congelamento à vácuo conserva o sabor, aroma, textura e nutrientes, sem perda de líquido ou formação de cristais, fazendo com que a comida permaneça fresca e saborosa. “Preservamos algumas das receitas mais apreciadas pelos clientes do bistrô, como o Boeuf Bourguignon, camarão ao molho de pastis, cassoulet, dos petiscos como trouxinha de pato, cannelés de queijo de cabra e a terrine de campagne. Mas, diversificamos com a comida do dia a dia, elevando o sabor caseiro de pratos como frango com quiabo, feijão tropeiro e muitos outros”, explica a chef.

As porções individuais permitem mais praticidade, combinações múltiplas e, ainda, respeitar o tempo de preparo de cada prato. “Ao pedir uma blanquette de salmão ao molho champagne, por exemplo, a combinação fica por conta do que a pessoa preferir, seja legumes, batata, purê, arroz… É um universo de possibilidades e todas elas são oferecidas pela Cheguei!”, completa Silvana.

Na loja, localizada na rua Pium-í, 229, no bairro Cruzeiro (onde ficava o bistrô), além da possibilidade de retirar os produtos comprados online, os clientes podem executar a compra ali mesmo e ainda contar com uma variedade de produtos além das refeições congeladas. No empório estão disponíveis pães, geleias, conservas, cafés, vinhos, chocolates, condimentos e muito mais. Tudo mineiro, de pequenos produtores e – às vezes – orgânico.

 

Sobre os pratos

A escolha no site é simples e prática. O público pode optar por escondidinho, frango com quiabo, guisado de pernil, cassoulet, almôndegas ao molho de tomate, bobó de camarão, brandade de bacalhau, moqueca de banana, entre outras variadas opções. Nos acompanhamentos, há desde o arroz branco e feijão cozido até farofas, purês, ratatouille, legumes glaceados, arroz negro ou basmati.

Também há petiscos e lanches, com destaque para o famoso Croque-Monsieur, uma versão francesa do misto quente, até coxinha de pato, moela e quiches. As sobremesas não ficam de fora e há tortinhas, bolo e carolinas de profiterolles, assim como caldas e molhos doces para deixar tudo mais saboroso.

Quem quer cozinhar, mas contar com uma ajuda especial, pode optar por produtos criados para dar um toque a mais no preparo. Há molhos prontos para carnes, peixes ou massas, manteigas aromatizadas (para torradas, churrasco ou, simplesmente, para deixar derreter em carnes e peixes) e caldos de cozinha prontos, substituindo os industrializados numa versão 100% artesanal e sem conservantes.

Ou seja, o público pode contar com diversidade e variedade de pratos, culturas gastronômicas que inspiram as criações e na forma como deseja combinar. Para aquecer, a maioria das porções pode ser descongelada no banho-maria ou no micro-ondas. Algumas opções de pratos mais elaborados variam de preparo no forno ou descongelamento, mas tudo é acompanhado com instruções e dicas da chef para deixar o prato mais saboroso.

Os produtos são acompanhados de um QRCode que direciona o cliente para a página do produto no site, no qual ele encontra dicas e mais detalhes de preparo. Em alguns casos, há também um vídeo com sugestões do produto. Esses tutoriais fazem toda a diferença em pratos mais elaborados, demonstrando a forma correta de preparo e dicas de como acrescentar algo para transformá-lo e até como finalizar.

Os ingredientes utilizados são sempre frescos e locais, o que faz dos produtos Cheguei! opções mais saudáveis para qualquer ocasião. Não há adição de conservantes, uma vez que as refeições são congeladas em embalagens à vácuo por meio de ultracongelamento.

 

Sustentabilidade

Ainda que os produtos Cheguei! sejam embalados em plástico, cada item tem apenas uma embalagem, diferente dos congelados convencionais, o que gera menos lixo. O plástico é biodegradável e, ao entrar em contato com matérias úmidas, possui um componente que acelera a decomposição completa em tempo muito breve. A marca também possui uma parceria com o selo EuReciclo, que garante a reciclagem do equivalente a 100% do plástico que emite.

 

 

SERVIÇO:

Cheguei – refeições congeladas

Pratos criados e assinados pela chef Silvana Watel

Onde comprar: www.chegueinahora.com.br

 

Retirada e compras na loja:

Terça a sexta, das 11h00 às 19h00

Sábado, das 10h00 às 15h00

Rua Pium-í 229 – Bairro Cruzeiro

 

Redes sociais:

instagram.com/chegueinahora


comentários