Estação MasterChef Junior – Angelique Apolinário.

Crianças de 5 a 12 anos terão diversas experiências  do universo gastronômico, de 19/2 a 20/3

De 19 de fevereiro a 20 de março, o Boulevard Shopping BH recebe a Estação MasterChef Junior Brasil, um evento gratuito e interativo para crianças de 5 a 12 anos, inspirado no programa fenômeno mundial de audiência da TV. A atração está instalada no piso 2, próximo à Riachuelo, com funcionamento de segunda a sábado, das 10h às 21h30, e domingo, das 14h às 19h30. Como parte da experiência, em algumas sessões, a meninada também visitará a Fazenda Urbana BeGreen, instalada no shopping, para aprender mais sobre alimentação saudável e produção de hortaliças e temperos.

No circuito, os visitantes conhecerão curiosidades do universo gastronômico em uma experiência interativa e sensorial, como o grande túnel de panelas que são penduradas em diversas alturas, à mão do visitante, para sentir e entender a diferença entre elas. Ou uma vitrine, na qual terão contato com diversos acessórios e utensílios usados no dia a dia de um chef de cozinha.

Segundo Fernanda Abreu, Head de Licenciamento da Endemol Shine Brasil, é uma alegria retomar esse projeto especial numa praça tão importante e com um parceiro tão especial. “Não tenho dúvida de que este é o programa ideal para toda a família”, completa.

O circuito é dividido em sete estações temáticas: “Como se tornar um chef”; “O look do chef”; “Conheça os indispensáveis”; “Os facilitadores”; “Descobrindo o mundo de aromas e sabores”; “As vedetes da cozinha” e, claro, não poderia faltar a famosa e mais desejada cozinha MasterChef Brasil, onde poderão testar os conhecimentos adquiridos para preparar uma deliciosa receita.

Já na Fazenda Urbana BeGreen, os inscritos acompanhados dos responsáveis poderão visitar a estufa, onde são produzidos hortaliças e temperos sem agrotóxicos. É uma forma lúdica de entender de onde vem o alimento, promover o consumo de vegetais e incentivar a alimentação saudável.

“Temos uma grande expectativa para esta ação, pois o MasterChef é um sucesso mundial e contribui muito para a cultura gastronômica, que é tão rica no Brasil. Esta é mais uma inovação do Boulevard, trazendo experiências lúdicas e diferentes para o nosso público. No circuito, além de divertirem, as crianças vão aprender sobre os alimentos e temperos, entender o que faz um chef de cozinha e, é claro, colocar a mão na massa”, explica Nadinne Matos, gerente de marketing do shopping.

As sessões que incluem a experiência na Fazenda BeGreen duram 30 minutos, e as que acontecem somente da Estação Masterchef duram 20 minutos, e em todas é permitida a entrada de até 8 crianças por grupo. Em todo o circuito, o público é acompanhado por monitores experientes e treinados, que darão dicas de funcionamento, segurança e regras do evento. Na entrada é necessário o preenchimento de um cadastro pelos pais e ou responsáveis da criança, e a presença dos mesmos no entorno do evento até o seu final.

Serviço:

Estação MasterChef Júnior Brasil

Público: crianças de 5 a 12 anos*

Data: 19 de fevereiro a 20 de março

Horário**: Segunda a sábado: 10h às 21h30 | Domingo: 14h às 19h30

Valor: Gratuito (necessário preenchimento de cadastro na entrada do evento, evento e permanência do responsável no espaço durante todo o circuito).

Número de participantes: 8 crianças por vez

Tempo de permanência: 30 min

Local: Piso 2, próximo à Riachuelo (Avenida dos Andradas, 3.000 – Santa Efigênia).

Regulamento: https://boulevardshopping.com.br/agenda/estacao-masterchef-junior.htm

* Devem entrar acompanhados de um responsável.

**Horários que incluem visita à Fazenda BeGreen: Terça a sábado, das 10h às 17h30 | Domingo, das 12h às 17h30.

Nos horários de Experiência Estação MasterChef Júnior, as sessões ocorrem a cada 20 minutos. E nos horários que incluem a visitação a Fazenda BeGreen, as sessões acontecem a cada 30 minutos.

Em caso de chuva forte, a visita à BeGreen fica suspensa.

Mais informações:

https://boulevardshopping.com.br/

https://www.facebook.com/BoulevardShoppingBH/

https://www.instagram.com/boulevardbh/

Sobre o Boulevard Shopping BH

Em 2022, o Boulevard Shopping completa 12 anos em Belo Horizonte. Inaugurado em 2010, foi o primeiro grande centro de compras da região centro-leste da cidade, também o empreendimento que marcou a entrada da Aliansce Shopping Centers – atualmente Aliansce Sonae, na capital mineira. O mall se destaca pela beleza do projeto arquitetônico, o Boulevard Corporate Tower – torre comercial de 17 andares –, a rede de cinema Cineart com a única sala IMAX de Minas Gerais, o mix de lojas diferenciado e as constantes novidades e eventos fizeram com que ele se tornasse um dos preferidos dos consumidores mineiros. É sede da Be Green, a primeira fazenda urbana da América Latina. Em sua trajetória, o empreendimento já conquistou 18 prêmios, sete deles internacionais.

Sobre a BeGreen

Fundada em 2017, a BeGreen nasceu do sonho de criar a primeira fazenda urbana da América Latina, em Belo Horizonte, no Boulevard Shopping BH, chamando a atenção para a produção de alimentos livres de agrotóxicos com baixas utilização de água e emissão de carbono. De lá para cá, a empresa se tornou a maior rede de fazendas urbanas do país, com unidades, além de BH, em Campinas (SP), São Bernardo do Campo (SP), Osasco (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA). Se consolidou como uma solução inteligente de sustentabilidade em grandes cidades, produzindo atualmente cerca de 20 toneladas de alimentos por mês.

Mais informações:

https://www.begreen.farm/

https://www.facebook.com/BoulevardShoppingBH/

https://www.instagram.com/begreen.farm/

Fotos para download: https://drive.google.com/drive/folders/12gg9Am64UR8ecJ0LVXHJVQwlWeOXg1sC?usp=sharing

Sobre a Endemol Shine Brasil

Além de criar, produzir e desenvolver produções originais, a Endemol Shine Brasil traz para o país formatos internacionais, adaptando-os ao mercado local. A empresa também é especializada em licenciamento de marcas, projetos de Branded Content e digital, criando estratégias e conteúdos multiplataforma dinâmicos para marcas e canais. Para saber mais: www.endemolshine.com.br.

A Endemol Shine Brasil, uma divisão da Endemol Shine North America, faz parte da potência global Banijay, a maior produtora e distribuidora de conteúdo internacional do mundo, presente em 22 territórios com mais de 120 empresas de produção, além de apresentar um vasto catálogo com diversos gêneros e inventário com mais de 100.000 horas de conteúdos originais de excelência.

A empresa cria conteúdo para todas as plataformas e tem em seu catálogo sucessos mundiais, incluindo títulos variados de ficção e não ficção como ‘MasterChef’, ´The Masked Singer´, ‘Casamento às Cegas’, ‘Canta Comigo’, ‘Rolling Kitchen Brasil’, ‘The Bridge’, Queen Stars Brasil´, ‘Big Brother’, ‘’No Limiter’, ‘The Kardashians’, ‘Peaky Blinders’, ‘Mr. Bean’, além de vários projetos de branded content.


atualizado em 22/02/2022 - 15:49

comentários