Confira dicas da especialista para manter a vaidade sem afetar seu emocional

Emoções e  cuidados estéticos precisam estar em harmonia, por isso, é muito importante cuidar do corpo quando se quer ter uma cabeça saudável. Manter uma dieta adequada, praticar exercícios e fazer exames regularmente é de suma importância para qualquer pessoa que deseja ter bem-estar neste 2022.

A médica Dra Lívia Fraga, especialista em estética, garante que manter uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos trazem muitos benefícios. “Os principais são a prevenção de doenças, equilíbrio hormonal, aumento da energia e disposição, melhora no humor, além do aumento da autoestima e sensação de bem-estar”, frisa.

A especialista destaca alguns tratamentos simples que podem ajudar a melhorar a autoestima e promover o autocuidado, como a skincare. “Você pode utilizar desde cosméticos específicos para o seu tipo de pele,  indicados por um especialista até receitinhas caseiras, como hidratação com óleo de coco e babosa para os cabelos, dentre outras. Se o organismo e a pele já estiverem preparados, é mais fácil realizar os procedimentos de consultório. Então, continue se cuidando e se valorizando para manter a autoestima elevada”, revela.

Fonte: Lívia Fraga, dermatologista. @draliviafraga

Foto: Divulgação


atualizado em 25/03/2022 - 13:51

comentários