No serviço especializando que auxilia na hora da venda ou locação

Desde o início da pandemia, as imobiliárias precisaram se reinventar já que as visitas não poderiam ser presenciais. Dessa forma, a fotografia tem sido grande aliada nas vendas e locações, pois, por meio delas, o cliente consegue ter uma dimensão de como é o imóvel apresentado. “Somos muito contratados por arquitetos e designers de ambientes, como também imobiliárias para apresentar um imóvel de forma mais glamourosa, proporcionando uma maior atração para o público desejado”, revela o fotógrafo de publicidade Jean Assis.

A sessão de fotos precisa ser planejada de acordo com a necessidade de cada imóvel. “A foto ou vídeo precisa ter um briefing para que apresente os detalhes mais importantes ao cliente que você busca, sendo que devemos valorizar pontos específicos que facilitarão a venda desse imóvel”, frisa.

Dicas

O ambiente precisa ser preparado para atingir os objetivos que deseja com o trabalho. “Sempre é importante ter uma boa iluminação, tanto interna quanto externa, e nunca fotografar após a chuva porque o piso fica molhado e não valoriza sua beleza. Além disso, é importante ter um equipamento preparado para esse tipo de fotografia, iniciando por uma lente grande angular que consegue mostrar mais o ambiente a ser fotografado”, esclarece o fotógrafo.

Não há número limitado de fotos. “Normalmente, fazemos toda a preparação de cada ambiente olhando os detalhes que o consciente e o inconsciente do espectador vai captar, e aí escolhemos três ou quatro ângulos deste ambiente para fotografar e fazer uma seleção posterior”, comenta.

Muitos vendedores não sabem que o inconsciente do cliente pode perceber mensagens subliminares   O farão comprar com mais certeza vou até desistir completamente da venda.

O trabalho precisa de uma avaliação prévia para saber os materiais necessários para a sessão e o tempo para produção. “As pessoas perguntam quanto custa o trabalho, mas nós orçamos pelo tempo necessário, avaliando qual o número de horas precisaremos para fazer um trabalho primoroso.

Atualmente, um dos nossos diferenciais, além da câmera 360°, é o Drone Indoor que entra no ambiente mostrando ângulos que uma pessoa não conseguiria ver”, finaliza Jean.

Fonte: Jean Assis, especialista em foto publicitária e proprietário do Studio de foto e vídeo Jean Assis (@jeanassis).


atualizado em 14/03/2022 - 10:18

comentários