Carolina Ramos – Divulgação Unicred.

No país, os sites chegam a 73% da população

Segundo estudo divulgado pela Comscore, a digitalização bancária segue em forte expansão na América Latina, e o Brasil lidera esse ranking. A análise mostra que as tendências de e-banking, que ganharam força durante a pandemia de Covid-19, já se consolidaram e mudaram a forma como as pessoas se relacionam com as instituições financeiras. No Brasil, por exemplo, o alcance dos sites bancários chega a 73% da população.

Logo entre janeiro e abril de 2020, as transações bancárias realizadas por pessoa física via celular cresceram 22% no país. “A tecnologia faz parte da rotina da população que, cada vez mais, busca soluções rápidas e acessíveis em todos os setores. Em relação ao mercado financeiro não é diferente, por isso é necessário acompanhar as mudanças para oferecer a melhor experiência” comenta a diretora superintendente da Unicred Central Multirregional, Carolina Ramos.

O aumento tem se mostrado expressivo ao longo dos anos. Segundo a Febraban, 51% das transações financeiras realizadas entre 2020 e 2021 foram realizadas via smartphone, o que totaliza 52,9 bilhões de transações – no período anterior, entre 2019 e 2020, foram 37 bilhões.

Na Unicred, por exemplo, mais de 80% de todas as transações foram feitas através do aplicativo e internet banking, registrando um aumento de 105% no comparativo entre 2020 e 2021. “A Unicred também passou a oferecer aos seus cooperados as carteiras digitais para pagamentos via Samsung Pay, Google Pay e Apple Pay, tornando-se a primeira instituição financeira cooperativa a disponibilizar tal serviço para dispositivos com sistema operacional IOS”, acrescenta.

Outra inovação em produtos digitais da instituição é a Unicred Pay, que ultrapassou a marca de R$ 2 milhões em operações – valor atingido no fim de fevereiro. A novidade foi lançada no final de outubro de 2021 e é uma plataforma exclusiva da Unicred, que permite que o cooperado crie links de pagamento para seus clientes. “A Unicred sempre se adianta para levar os melhores produtos com segurança para seus associados. Na atualidade, com tudo mudando tão rápido, esse movimento é bastante importante”, finaliza.

Sobre a Unicred 

A Unicred é uma instituição financeira cooperativa, cujo objetivo é fornecer crédito e prestar serviços aos seus cooperados. A Unicred conta atualmente com quatro Centrais, 34 Cooperativas, 307 unidades de negócios e mais de 250 mil cooperados, além de uma Confederação Nacional – Unicred do Brasil. Uma das centrais é a Unicred Central Multirregional, com sede em Belo Horizonte. A central possui 11 singulares, 107 pontos de atendimento, e está presente nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Goiás, São Paulo, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Ceará e Maranhão, além do Distrito Federal.


comentários