Ana Cañas Canta Belchior – Crédito – Marcos Hermes.

Cantora e compositora Ana Cañas traz à capital mineira, pela primeira vez, o show de seu mais recente disco dedicado à obra de Belchior

 

“Meu bem, vem viver comigo, vem correr perigo, vem morrer comigo”. A intensidade da obra de Belchior tocou um outro coração selvagem, o da cantora e compositora Ana Cañas. E de uma live interpretando o compositor cearense que emocionou o público, fez-se um álbum e o show “Ana Cañas Canta Belchior”, que chega a Belo Horizonte no dia 11 de junho, no Sesc Palladium.

“Vai ser nossa primeira vez em BH cantando Belchior e tenho certeza que vai ser muito emocionante. Adoro o público mineiro e sei que Belchior também atravessa o coração dele. O Palladium é uma casa linda aonde volto feliz para um show especial. As canções dele são atemporais, perenes e sua poesia – curiosamente, está mais atual do que nunca. Vai ser uma noite linda. Contando as horas!”, descreve a cantora.

O projeto, iniciado durante a pandemia de Covid-19, veio com a ideia de uma live única e transformou-se em um álbum e uma turnê integralmente dedicados ao compositor cearense. A emocionante repercussão de público sobre a interpretação de Ana Cañas, aliada ao mergulho profundo que ela fez na obra de Belchior, foram fundamentais para que a iniciativa seguisse.

“Toda a classe artística estava num momento de muita vulnerabilidade social. Fizemos a live para arrecadar dinheiro para a nossa equipe e os fãs pediram muito para que o projeto fosse além – inclusive financiando parte do disco. Eu amo Belchior há muitos anos e já cantava ‘Alucinação’ nos meus shows. Mas acho que a pandemia trouxe à tona a subjetividade e a genialidade dos versos dentro de uma moldura existencial nesse contexto”, conta Ana.

O processo de escolha do repertório foi baseado nas canções favoritas da artista, as que mais a tocam, pois “só é possível emocionar alguém se a gente se emociona primeiro, então esse foi o critério principal”, diz. As canções mais marcantes do repertório de Belchior estão no set list do show. “Algo especial acontece quando canto ‘Coração Selvagem’ e ‘Como Nossos Pais’, que conversam muito de perto com a minha história”, finaliza Ana Cañas.

O show “Ana Cañas Canta Belchior” conta com Fabá Jimenez (violão e contrabaixo) e Adriano Grineberg (piano e teclado), parceiros musicais de Ana há mais de uma década.

 

SERVIÇO:

Data/Horário: 11 de junho, às 21h

Local: Sesc Palladium – Rua Rio de Janeiro, 1046, Belo Horizonte – Minas Gerais

Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/71865/d/129229

Mais informações: https://sescmg.com.br/unidade/sesc-palladium/

Assessoria de imprensa: Doizum Comunicações – (31) 3889-0364

Mayra Lopes – (31) 99795-0364 – mayralopes@doizum.com

 

SOBRE ANA CAÑAS

Ana Cañas é uma cantora e compositora brasileira nascida em São Paulo. Estreou em 2007 com o lançamento do álbum Amor e Caos (Sony Music), que traz suas primeiras composições autorais. O álbum de estreia foi muito elogiado pela crítica especializada, considerando Ana a grande revelação musical do ano. Em 2008 concorreu ao Prêmio Multishow na categoria “Revelação”.

Em 2009, lança o segundo disco de estúdio, intitulado Hein? (Sony Music), que contém parcerias com Arnaldo Antunes e a participação de Gilberto Gil ao violão. A canção “Esconderijo”, de autoria da própria Ana, foi eleita pela revista Rolling Stone uma das melhores músicas do ano e ganhou clipe em película dirigido por Selton Mello. Ainda em 2009, Ana grava, a convite do cantor e compositor Nando Reis, a música “Pra Você Guardei O Amor” – dueto que se tornou um grande hit nacional.

Em 2012, lança o disco Volta (Som Livre), que se transformou no show Coração Inevitável e contou com a direção e iluminação de Ney Matogrosso, registrado e lançado em DVD em 2013. Em 2015 Ana Cañas lança seu quarto álbum de estúdio e o primeiro totalmente autoral, Tô na Vida. Em maio de 2017 a artista lança o single e o clipe de “Respeita”. A canção é um manifesto feminista pela equidade de gêneros e pelo fim da violência contra a mulher.

Em 2018 Ana Cañas lança seu quinto álbum de estúdio, Todxs. Empoderado, feminista, com beats eletrônicos pesados e grooves sensuais, o álbum tem forte cunho político. Indicado ao Grammy Latino 2019 como Melhor Álbum de Pop Contemporâneo, o trabalho foi produzido pela própria artista em parceria com Thiago Barromeo. Em julho de 2020, durante a pandemia de Covid-19, a artista idealizou uma live em homenagem à obra de Belchior. Realizada por meio de financiamento coletivo, foi um imenso sucesso de público e crítica e originou a idealização de um álbum apenas com canções de Belchior, gravado entre 2020 e 2021. Aclamado pela mídia especializada e pelos fãs da cantora, o álbum é a base da turnê homônima que percorre atualmente o Brasil.

Ainda em 2021, a artista estreou como apresentadora do programa Sobrepostas, do Canal Brasil. A cada programa, Ana Cañas recebe convidadas em uma casa para conversarem sobre temas relacionados à sexualidade e à energia que motiva as mulheres a encontrarem prazer, afetos e intimidade.

 

REDES SOCIAIS

Instagram: https://www.instagram.com/ana_canas/

YouTube: https://www.youtube.com/user/anacanasoficial

Twitter: https://twitter.com/anacanas

Facebook: https://www.facebook.com/anacanasoficial

Spotify: https://spoti.fi/3CqaoHX


atualizado em 08/06/2022 - 15:38

comentários