Carolina Ramos – Divulgação Unicred. 

Especialista diz que a pandemia mudou a forma como as pessoas entendem o produto

O ano de 2022 começou com crescimento no setor de seguro viagem. Entre janeiro e abril, o mercado cresceu 222% em comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo levantamento da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg). Nesse período, o valor de sinistros alcançou R$ 83,9 milhões, garantindo o pagamento, reembolso e a prestação de serviços na ocorrência de riscos cobertos relacionados à viagem.

Os dados são fortes indicadores da retomada do turismo no país. “Antes tido como um item extra, e adquirido apenas por ser obrigatório para a entrada em alguns países, o seguro viagem passou a ser algo essencial para as pessoas após a pandemia”, comenta a diretora superintendente da Unicred Central Multirregional, Carolina Ramos.

Para ela, a pandemia deixou claro que seguros viagem são parte fundamental do planejamento de qualquer turista, mas que independentemente da Covid-19, a contratação garante tranquilidade ao viajante, seja dentro ou fora do país. “Imprevistos podem causar grandes prejuízos, e o valor dos planos são baixos em comparação ao que é cobrado em atendimentos médicos no exterior”, pontua.

Os benefícios vão além dos serviços relacionados à saúde do viajante. “Na Unicred, por exemplo, os planos podem oferecer assistências emergenciais 24h em remarcação de passagem, seguro bagagem, prorrogação de estadia e despesas jurídicas na viagem; além de despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas, com taxas mais vantajosas que o mercado convencional”, finaliza.

Sobre a Unicred

A Unicred é uma instituição financeira cooperativa, cujo objetivo é fornecer crédito e prestar serviços aos seus cooperados. A Unicred conta atualmente com quatro Centrais, 34 Cooperativas, 307 unidades de negócios e mais de 250 mil cooperados, além de uma Confederação Nacional – Unicred do Brasil. Uma das centrais é a Unicred Central Multirregional, com sede em Belo Horizonte. A central possui 11 singulares, 109 pontos de atendimento, e está presente nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Goiás, São Paulo, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Ceará e Maranhão, além do Distrito Federal.


atualizado em 29/07/2022 - 15:39

comentários