NO MINASCENTRO, ESPAÇO DEDICADO AO EMPODERAMENTO DE LIDERANÇAS FEMININAS SERÁ COMANDADO PELO GRUPO “DO IT GIRLS”

Com o tema “Conexões que Transformam”, evento promovido pelo Instituto de Formação de Líderes (IFL-BH) vai reunir também grandes nomes do empresariado brasileiro

À medida que o Fórum Liberdade e Democracia se aproxima, o time de participantes de 13ª edição do evento vai se desenhando. Promovido pelo Instituto de Formação de Líderes (IFL-BH), o evento que reúne as maiores mentes do Brasil para o debate sobre empreendedorismo, inovação e liderança, espera receber, no dia 16 de setembro, no Minascentro, cerca de cinco mil pessoas. Abrindo o line-up dos palestrantes, uma das maiores plataformas de networking e conteúdo para mulheres executoras do Brasil, o Do It Girls, já garantiu presença no encontro, que será aberto ao público.

O grupo, formado por Natália Archanjo, Brunna Duarte e Adriana Tavares, ajuda mulheres a crescerem profissionalmente graças ao apoio prestado e por intermédio de diversas parcerias que, desde a implantação do projeto, já impactou a vida de mais de cinco mil pessoas com a contratação ou promoção de cargo de trabalho. “Ajudamos mulheres a alavancarem suas carreiras através do networking e do poder do nosso clube, pois juntas alcançamos nossos objetivos mais rapidamente”, afirma Natália Archanjo, que é head comercial no Do It Girls.

Adriana Tavares, Brunna Duarte e Natalia Archanjo_crédito Victor Ataíde
De acordo com Marina Rezende, vice-presidente do IFL-BH, o Fórum sempre procurou trazer as maiores mentes do Brasil e do mundo para os encontros e, naturalmente, é também espaço para grandes mulheres que se destacam nas mais diversas áreas. “Nosso objetivo é dar espaço para que mais mulheres empreendedoras possam contar suas histórias e, assim, incentivar outras a ocuparem os espaços de lideranças. No ano passado, inclusive, o Fórum premiou duas empreendedoras muito ativas na nossa comunidade, que foi a Cristina Junqueira, fundadora do Nuback, e a Carolina Antunes, atual presidente do IFL Brasil. A escolha do Do It Girls para a participação no Fórum desse ano reitera essa importância que depositamos na participação das mulheres em todas as áreas, principalmente nos debates sobre negócios e empreendedorismo”, declara Marina.

O grupo Do It Girls, ou DIG, como se auto intitulam, levará ao Fórum Liberdade e Democracia o tema “Protagonismo Feminino e Desafios no Mercado de Trabalho”, abordando desafios, competências e cada um dos degraus que a mulher precisa subir para chegar a um cargo de liderança. “Falaremos sobre produtividade, gestão, maternidade, soft skills e muitos outros temas, tudo por meio de histórias reais, às quais outras mulheres se identificarão e os homens, com certeza, aprenderão muito também”, adianta Natália.

A participação do DIG no Fórum, bem como a presença do público feminino no evento, será uma grande oportunidade de transformar a forma de enxergar o mercado de trabalho e suas possibilidades, ampliando os horizontes e encorajando as mulheres de conquistarem seus objetivos. “Queremos que elas saiam do evento mais confiantes e com a certeza de que podem ser aquilo que quiserem. Nosso lema no DIG é menos competição e mais colaboração entre mulheres. Esperamos espalhar esse conceito e fazer com que todas as participantes não tenham dúvidas de que juntas somos imparáveis”, avisa Natália.

Com o objetivo de compartilhar histórias, conquistas, desafios e os resultados de quem empreende para inspirar a juventude, o Fórum Liberdade e Democracia vai para sua 13ª edição com o mesmo propósito de sempre: oferecer conhecimento e aprendizado, incentivando seus participantes a se dedicarem e confiarem em seu próprio potencial. “Acreditamos que as mulheres têm conquistado espaço em ambientes de negócios e cargos de liderança através do seu trabalho. O resultado é notório, e cada vez mais, vemos mulheres em cargos de liderança”, finaliza Marina.

Além da participação do grupo DIG, outros grandes nomes do empreendedorismo brasileiro vão palestrar em até cinco palcos simultâneos espalhados pelo Minascentro. Os ingressos para o Fórum Liberdade e Democracia serão comercializados no início de agosto, custando a partir de R$ 25 (primeiro lote) através da plataforma Sympla.

SERVIÇO

13º Fórum Liberdade e Democracia

Data: 16/08/22

Local: Minascentro

Ingressos: a partir de R$ 25 no primeiro lote (Sympla)


atualizado em 01/08/2022 - 11:11

comentários