TEMPORADA ESPECIAL REÚNE MAIOR PROGRAMAÇÃO INFANTIL GRATUITA DA HISTÓRIA DO SHOPPING, COM CIRCUITO DE BRINCADEIRAS, OFICINAS E APRESENTAÇÃO DOS NOVOS MASCOTES

Campanha acontece ao longo de outubro, com ações especiais e presença da Turma do Lobinho do Bem que ganha três novos integrantes: onça pintada, tatu canastra, mico estrela

Não há um adulto sequer que não tenha aquelas lembranças especiais das brincadeiras no parquinho, dos passeios em família pelo shopping, das tardes regadas pelo lanche preferido que, até hoje, reaparecem na chegada repentina daquele aroma ou sabor. A verdade é que, na infância, são semeadas algumas das árvores mais frondosas de nossas memorias afetivas e, desta forma, o Shopping Cidade vem se posicionando para completar para além das compras de seus clientes: mas se transformar também em destino de diversão, em especial para os pequenos, completando suas boas lembranças. Exemplo disso, a campanha do shopping de valorização do cerrado mineiro – que estimula o senso de pertencimento com nosso bioma por meio de personagens e suas mensagens de sustentabilidade – já apresentou dois mascotes à meninada e volta agora com novidades: outros três personagens completarão a trupe do lobo-guará Nino e da capivara Flora, e darão vida à uma programação superespecial e gratuita ao longo e todo o mês, especialmente pensada pela chegada do Dia das Crianças.

Colecionando ainda mais lembranças especiais com várias atividades gratuitas que vão desde oficinas até circuito de brincadeiras, as crianças vão poder conhecer em primeira mão neste domingo, dia 9, os novos integrantes da turma do Lobinho do Bem. Uma delas, é mais que conhecida; com seu pelo dourado, repleto de pintas pretas, estampa as notas de R$ 50 com elegância e já virou um símbolo nacional. Estamos falando, claro, da onça-pintada, representada pela nossa amiguinha Kira. O outro personagem recém-chegado é um grandalhão que adora brincar na terra – considerado o maior de sua espécie no mundo –, o tatu-canastra: Juca vai encantar as crianças com seus truques e esconderijos pelos corredores do mall. Por fim, para deixar essa turminha da fofura ainda mais diversa, o adorável mico-estrela batizado de Fred, que chega com a missão de abrilhantar os encontros com os mascotes, que acontecerão no mall ao longo dos finais de semana de outubro, sem deixar de marcar presença, claro, na principal data da temporada, o Dia das Crianças (12 de outubro).

Circuito Divertido da Turma do Lobinho do Bem

Engana-se quem pensa que a diversão com os cinco mascotes vai se resumir nos encontrinhos ao longo da programação do shopping. Além do ar da graça nessa temporada, Nino e seus amigos vão protagonizar a mais nova atração infantil e gratuita do Cidade: o “Circuito Divertido da Turma do Lobinho do Bem”.

No inédito esquema de diversão totalmente sem custo em que as crianças vão poder aprender brincando, várias atrações – como cama de gato, gangorra, jogo da memória e quebra-cabeça – vão completar a farra que, localizada numa ativação exclusiva no estacionamento do piso G4 do mall, conta também um espaço instagramável que remete ao cerrado, ideal para garantir aquele click ao lado dos amiguinhos peludos. Nesse ambiente, também serão realizadas as oficinas gratuitas, que começam às 14h aos sábados e às 13h aos domingos, além de previstas pra acontecerem fora dessas datas numa programação excepcional no feriado do dia 12 de outubro. Para participar, basta que os responsáveis retirem as pulseirinhas que garantem o acesso na porta do evento, a partir das 13h nos sábados e das 12h aos domingos e feriado. Cada turma terá duração de 25 minutos e capacidade para 20 crianças.

“Cada dia de oficina trará um personagem diferente da turma do Lobinho do Bem, por isso, as formas, cores, texturas e sensações relacionadas ao mascote em questão serão exploradas”, conta Marcela, que reforça que a turma completa com os cinco mascotes, o lobo-guará, a capivara, a onça pintada, o tatu canastra e o mico estrela, apesar de terem personalidades diferentes, compartilham do desejo de proteger a natureza.

Para quem quiser se programar: a estreia das atividades acontece no sábado (8/10), quando as crianças poderão aprender pintura em tela numa oficina pra lá de divertida de 14h às 17h, ou encontrarem com o lobinho Nino e a capivara Flora de 14h30 às 16h. Já no domingo (9/10), fechando o primeiro final de semana de diversão no Cidade, haverá oficina de slime de 13h às 16h, com o primeiro encontro com a trupe do Lobinho do Bem toda junta: de 13h30 até às 15h, os pequenos vão poder conhecer de perto a onça pintada Kira, o mico estrela Fred e o tatu canastra Juca. No Dia das Crianças, celebrado na quarta-feira (12/10), a agenda traz muitas cores para alegrar ainda mais essa data com oficinas de máscaras de feltro e tattoo air brush de 13h às 16h, com mais um disputado meeting com a Turma do Lobinho do Bem de 13h30 às 15h.

Mais momentos memoráveis

O Shopping Cidade conta com outras atrações gratuitas: a valorização do meio ambiente segue com as brincadeiras dos parquinhos fixos. Instalado no piso Tupis, o Parquinho do Lobinho do Bem foi inspirado no Cerrado Mineiro e oferece cama elástica, escorregador, pendura e balança, morrinho de escalada, túnel, brinquedos de mola, amarelinha, dentre outros. Já Parquinho do Velho Chico, no piso Rio de Janeiro, homenageia o maior rio do Brasil, o São Francisco, também com muitos brinquedos e uma linda paisagem.

Por fim, tem o tradicional Cidade Kids, projeto de teatro infantil que acontece semanalmente aos domingos, a partir das 11h, na sala 2 do cinema. As peças trazem os personagens que as crianças adoram e elas ainda podem registrar esse momento após o espetáculo num concorrido meeting, encontrando os as estrelas de cada domingo. A retirada dos acessos, limitada, é realizada ao longo da semana que antecede o espetáculo por meio da plataforma Sympla, estando disponíveis no dia do espetáculo para retirada presencial no mall um número reduzido de cortesias. Tudo para que quem não se programou a tempo, possa tentar a sorte e a disponibilidade pouco antes das peças começarem – a partir das 10h, na bilheteria do Cineart, que fica no piso GG. Para a temporada especial em celebração aos pequenos, o projeto preparou duas sessões especiais: uma no dia 12/10, Dia das Crianças, com o espetáculo “As Aventuras Congelantes da Princesa do Gelo” e uma no dia 22/10 com o fenômeno “Patrulha Canina”.

“O Shopping Cidade tem se tornado cada vez mais o destino das pessoas que procuram por programações interativas e divertidas para os filhos. Por meio dessas ações, queremos reforçar nosso compromisso de oferecer experiências memoráveis à toda família, provendo boas lembranças para os pais, responsáveis e suas crianças, que com certeza vão curtir bastante”, completa Marcela Castro.

SERVIÇO

Colecionando momentos de diversão no Shopping Cidade

Rua dos Tupis, 337 – Centro

Circuito Divertido da Turma do Lobinho do Bem

Período: de 8 a 31 de outubro

Local: piso G4

Acesso: gratuito

Funcionamento: de segunda-feira a sábado, das 9h às 22h; domingo, de 10h às 16h

Oficinas e encontros

Local: piso G4

Acesso: gratuito

Programação:

– 08/10, de 14h às 17h – Oficina de pintura

De 14h30 às 16h – Encontro com personagens

– 09/10, de 13h às 16h – Oficina de slime

De 13h30 às 15h – Encontro com personagens

– 12/10, de 13h às 16h – Oficina de máscaras de feltro e tattoo air brush

De 13h30 às 15h – Encontro com personagens

Parquinho do Lobinho do Bem: Aventuras no Cerrado Mineiro

Local: Piso Tupis

Acesso: gratuito e fixo

Funcionamento: de segunda-feira a sábado, das 9h às 22h; domingo, de 10h às 16h

Parquinho do Velho Chico: Aventuras nas águas do São Francisco

Local: Piso Rio de Janeiro

Acesso: gratuito e fixo

Funcionamento: de segunda-feira a sábado, das 9h às 22h; domingo, de 10h às 16h

Cidade Kids

Local: sala 2 do Cineart, no piso GG.

Ingressos: gratuito, mediante retirada de pulseira a partir das 10h, ao lado do cinema

Programação:

09/10 – Turma do Lobinho do Bem em: o Cerrado está em Festa

12/10 – As Aventuras Congelantes da Princesa do Gelo – Edição Especial de Feriado

16/10 – Lobinho Nino e Capivara Flora em: Uma História de Amizade

22/10 – Patrulha Canina

23/10 – Show de Ilusões Fantásticas

30/10 – Grande Encontro de Vilões


atualizado em 07/10/2022 - 18:24

comentários