Novidades complementam a temporada de comemoração à primeira década celebrada pelo mall este ano

Brincar, correr, cair, rolar, sorrir, chorar, fazer “arte” e ainda ser livre pra explorar novos espaços. Ser criança é (tudo) isso e muito mais, e quando outubro aponta no calendário, os pequenos têm um mês inteirinho especialmente dedicado a eles. Mas para ir além e deixar essa temporada ainda melhor, o Shopping Estação BH resolveu garantir dois presentes que vão durar muito mais que 30 dias: em outubro, o centro de compras do coração de Venda Nova inaugurou dois parques fixos e gratuitos pra meninada. O super presente em dose dupla, além de reforçar o compromisso do empreendimento com a comunidade de seu entorno – cada um dos moradores de Vetor Norte e as mais de 25 mil pessoas que circulam por lá diariamente –, presta uma homenagem a Minas Gerais, estimulando o senso de pertencimento das crianças com o estado onde vivem.

Na parte externa do shopping, com entrada pela avenida Cristiano Machada, está o Quintal do Estação, o maior dos presentes preparado pelo mall pra meninada. “Vivemos em uma época em que as telas ocupam boa parte da rotina das crianças. Por isso, pensamos em um ambiente estimulante e criativo, repleto de formas e cores, para materializar a criação de atividades que promovam o contato das crianças com a natureza e com o novo”, completa a gerente de marketing Letícia Amaral.

Projetado pra ocupar uma área de 800m2, o playground externo do Shopping Estação BH conta com um castelo gigante repleto de escorregadores e pontes desafiadoras pra meninada encarar, escalada de quase 4m de altura, três pula-pulas fixos, diversas áreas de convivência com bancos e muito verde, um palco projetado pensando em receber shows diversos e, claro, boas doses de recreação infantil, além do parquinho que já existe no local composto por escorregas, torres, tubos, escadas interativas e passarelas.

Falando em atrações, o Quintal do Estação BH vai sediar a cada mês um superevento que, gratuitamente, vai reunir as famílias, seus pets, clientes do mall e a turma que tiver de passagem pelo “coração” do Vetor Norte, como o empreendimento ficou conhecido desde que na região chegou, há 10 anos. Basta ficar atento à programação nas redes sociais do shopping e curtir o que está por vir.

Opção de brincadeira também do lado de dentro do shopping_divulgação
A outra atração fixa do Estação BH, instalada no Piso L2, é o Parquinho Kids, um playground interno que, inspirado na “estação” que deu origem ao mall, tem no vai e vem de um trenzinho sua principal temática. “O brinquedo proporciona às crianças uma verdadeira viagem pelas terras da diversão. Nosso parquinho interno conta com um charmoso trem de ferro, formando uma estação, que passa por montanhas inspiradas no mar de morros mineiro”, destaca a gerente de marketing. O espaço de quase 140m2 é composto por um escorrega, pula-pula, o protagonista da vez – o trenzinho –, além de duas molinhas de equilíbrio que, com funcionamento diário e gratuito, passa a completar as opções de diversão que o mall oferece.

Tanto o Parquinho Kids, quanto o Quintal do Estação ficam abertos durante todo o horário de funcionamento do shopping – de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h. Cada brinquedo possui classificação mínima específica e apenas crianças acompanhadas de um responsável poderão utilizar suas estruturas.

 

Muito mais presentes aos frequentadores

Em maio deste ano, o Shopping Estação BH completou 10 anos de história e, desde então, vem investindo cada vez mais em cultura e lazer para a comunidade de seu entorno, além de estimular o desenvolvimento da região de Venda Nova. A superintendente do mall, Giseli Leal, afirma que a inauguração dos parques são uma forma de retribuição aos frequentadores do Vetor Norte da capital pelo apoio nessa década que se passou. “O Parquinho Kids e o Quintal do Estação chegam para complementar a temporada de presentes para o público infantil. Os espaços são totalmente gratuitos, de maneira que todas as crianças tenham a possibilidade de brincar e se sentirem integradas nas atividades”, completa.

 

SERVIÇO

SHOPPING ESTAÇÃO APRESENTA À MENINADA:

PARQUINHO KIDS E QUINTAL ESTAÇÃO

Onde: Piso L2 (Parquinho Kids) e parte externa – entrada pela av. Cristiano Machado (Quintal Estação)

Quando: horário de funcionamento do shopping – de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h


atualizado em 27/10/2022 - 16:26

comentários