Crédito da foto: RampUp.

 

Partidas estão marcadas para os dias 25 e 26 de março no Estádio Olávio de Abreu Paraense Clube

A bola vai rolar com entrada franca no Estádio Olávio de Abreu Paraense Clube, nos dias 25 e 26 de março, marcando o início do Craques da Bola em 2023, o maior evento de futebol amador de Minas Gerais. A grande novidade deste ano é a introdução do jogo de base, com atletas sub-11. Em uma partida exclusivamente feminina, as meninas do Charuri, de Pará de Minas, enfrentam as do Prointer, de Belo Horizonte.

Promovido pelos idealizadores e organizadores Ênio Moura e Adriane Rogali, contam que estão animados para a temporada 2023 e que a categoria de base é uma realização que já vinha sendo articulada.  “Finalmente conseguimos colocar o sub-11 em campo (nascidos em 2012). Essa era uma vontade antiga, porque em geral, a paixão e a vocação pelo futebol profissional perpassam o amador. Se tornar jogador é um sonho de muitos meninos, e antes de entrar em grandes clubes, a maioria deles têm as primeiras oportunidades no futebol de várzea. Além dos times que estão sendo convidados, tudo isso está sendo possível também através da parceria da Coca-Cola”, destaca Adriane.

Para esta edição, os pré-adolescentes vêm de um clube revelação de jovens atletas da W10 Soccer, localizada em Lagoa Santa. O diretor do W10 Soccer, Walace Novais, lembra que quando recebeu o convite do Craques da Bola, aceitou sem pensar duas vezes.

“Nosso objetivo é formar e enviar atletas e ficamos muito felizes com o convite da organização. Nossa expectativa é que se seja um evento marcante para os atletas, para as famílias e para a W10 Soccer. Temos a certeza que será o melhor evento do ano e, claro, queremos levar mais uma taça para casa”, diz.

O Craques da Bola tem o apoio da Prefeitura de Pará de Minas e também conta com a parceria da Coca-Cola, Powerade, Esportes da Sorte, Bolas Trivela, Porto Alegre Laticínios, MS e da Distribuidora Dispel.

Partidas
Ao todo, 20 equipes disputam a taça. Serão realizadas dez partidas nos dois dias de jogos. São jogos com dois tempos de 45 minutos e, caso termine em empate, o time campeão será decidido em uma disputa de pênaltis.

Arbitragem
A arbitragem do Craques da Bola conta com profissionais federados e renomados do mercado futebolístico.

Premiação
O time vencedor de cada desafio leva a cobiçada taça personalizada, exclusiva do maior evento de futebol amador de Minas Gerais, e mais um prêmio extra do patrocinador. Além disso, 10 craques levam para casa um prêmio extra do patrocinador.

 

CONFIRA AS PARTIDAS

*Sábado – 25/03/23*
08h – Alferes (Belo Horizonte) x ADS (Santana do Riacho)

10h – JB – Categoria 2012 (Pará de Minas) x W10 Soccer – Categoria 2012 (Lagoa Santa)

11h – Charuri Feminino (Pará de Minas) x Prointer – Feminino (Belo Horizonte)

14h – Bom Jesus do Pará (Pará de Minas) x Garcia F.C (Barão de Cocais)

16h – Charuri (Pará de Minas) x Mazala (Belo Horizonte)

Domingo – 26/03/23

07h45 – Albertos (Formiga) x Thiberes F.C (Sabará)

9h45 – Ponte Correia Futebol Clube (Pitangui) x MFC (Esmeraldas)

11h45 – Submarino Amarelo (Lagoa Santa) x Pérola Negra Sport Club (Mário Campos)

14h- Vila Nova (Pará de Minas) x Resenha F.C (Vespasiano)

16h – Palmeiras (Pará de Minas) x Nacional F.C (Ouro Preto)

Serviço
Craques da Bola Saudali
Data: 25 e 26 de Março
Local: Estado Ovídio de Abreu Paraense Esporte Club – Pará de Minas
Entrada: gratuita
Instagram: https://www.instagram.com/craquesdabolaoficial/

 


comentários