Monólogo dirigido por Gerald Thomas será encenado nos dias 03 e 04 de agosto

Foto: Matheus Jose Maria
 

Em um cenário repleto de ruínas e uma escultura hiper-realista, o ator é atormentado pela solidão e por reflexões. Um personagem confuso e perdido nos próprios pensamentos da era contemporânea. Esse é o mote do monólogo “Traidor”, interpretado por Marco Nanini e dirigido por Gerald Thomas, parceria teatral que está de volta após 18 anos e que será encenada no Teatro Municipal de Uberlândia nos dias 03 e 04 de agosto, sábado às 20h e domingo, às 18h.

O espetáculo que mistura drama e comédia usa luzes e músicas nas separações dos devaneios de Nanini. O público pode acompanhar os cenários criados pelo personagem e se aproximar dos delírios, como alguém que está perto de enlouquecer. Além disso, figurantes e uma voz auxiliam o fluxo da peça e contribuem para a confusão mental, visto que contradizem alguns pensamentos dele.

 

Foto: Matheus Jose Maria
 

Na complexidade teatral, o intérprete quer encontrar a origem da tragédia, com base nas obras de escritores como Shakespeare e Kafka, na tentativa de explorar a condição humana, marcada por angústias e medos na contemporaneidade causados pelo campo virtual.

Embora esteja com 75 anos de idade, a presença de Nanini no palco ultrapassa a limitação do tempo. Com a habilidade e experiência, ele dá vida a um papel que, de acordo com ele, é desafiador e diferente. O talento demonstra a versatilidade do ator, que vai além das expectativas tradicionais de um papel.

 

Foto: Matheus Jose Maria

 

Sinopse

“Traidor” é uma montagem sobre “o ator” e, consequentemente, sobre a humanidade. O espetáculo tem forte influência da primeira peça da dupla Nanini/Thomas, “Um Circo de Rins e Fígados”, estrelada há 18 anos. “Traidor” cita, em algumas cenas, o primeiro sucesso, mesmo que o mote da apresentação atual seja outro. Desta vez, Nanini fica isolado em uma ilha, é acusado de algo que ele não cometeu e dialoga com a própria consciência.

 

Foto: Matheus Jose Maria
 

SERVIÇO:

 

Traidor

Data: 03 e 04 de agosto

Horário:  Sábado, às 20h e Domingo, às 18h

Local: Teatro Municipal de Uberlândia – Av. Rondon Pacheco, 7070.

Vendas antecipadas:

 Site Megabilheteria.com (24 horas e com taxa se conveniência) https://megabilheteria.com/evento/temporada?id=20230228110938 

– Loja Inclusive Brechó, na Av. Cesário Alvim, 396 – Centro (aberta das 9h às 18h, de segunda a sexta e das 9h às 14h aos sábados – estacionamento conveniado ao lado)

– Provanza Pátio Vinhedos, Av. dos Vinhedos, 50 – 18 – Jardim Karaíba (aberta das 10h às 19h, de segunda a sábado)

– Sala Uberlândia na Rota das Culturas, Uberlândia Shopping – Av. Paulo Gracindo, 15, segundo piso, próximo ao Café do Ponto.

Classificação indicativa:  16 anos

Duração: 50 minutos

Gênero: Drama

Realização: Uberlândia na Rota das Culturas

FICHA TÉCNICA

Elenco: Marco Nanini

Texto, direção e concepção visual: Gerald Thomas

Iluminação: Wagner Pinto

Cenografia: Fernando Passetti

Figurinos: Antonio Guedes

Direção Musical e Trilha Sonora: Alê Martins

Direção de Movimento: Dani Lima

Assistente de Direção: Samuel Kavalerski

Direção de Produção: Fernando Libonati

Coordenação de Produção: Carolina Tavares

Produção local: Uberlândia na Rota das Culturas – Carlos Guimarães e Maíra Pelizer

Assessoria de imprensa local: Cristiane Guimarães


atualizado em 20/07/2024 - 11:11

comentários