Profissional explica que fazer pesquisas de equipamentos pela internet pode ajudar iniciantes que querem se destacar; fazer investimentos futuros também é fundamental

Profissional explica que fazer pesquisas de equipamentos pela internet pode ajudar iniciantes que querem se destacar; fazer investimentos futuros também é fundamental
Será que ter um equipamento de ponta é o que realmente faz um fotógrafo se destacar no mercado? Essas e outras dúvidas com certeza pairam na cabeça das pessoas que querem entrar para o vasto mercado da fotografia, por esse motivo, Rodney Machado, fotógrafo profissional com mais de 10 anos de mercado, deixa dicas importantes para quem quer começar neste mercado. Ele que tem em seu currículo nomes de peso da música nacional, como, César Menotti & Fabiano, André Valadão, Raquel Lídia e outros nomes, explica que ter equipamentos é importante, mas afirma que o olhar técnico é de muita importância nesses casos.

Muitos iniciantes na fotografia não sabem por onde começar quando falamos de equipamentos. Para Rodney Machado, para o fotógrafo iniciante começar no mercado com o pé direito, é preciso ter muito além de uma máquina e sim, buscar conhecimento que hoje está gratuitamente na internet. “Ao começar a fotografar eu indico uma câmera DSLR. Com ela é possível já começar muito bem. No entanto, para iniciar no mercado com pé direito de verdade, eu oriento que a pessoa leia bastante e explore a internet ao máximo! Hoje existem cursos gratuitos disponíveis em diversos sites e dicas fundamentais sobre fotografia em blogs e canais no Youtube. Então, leia, assista, anote e claro, pratique!”.

Segundo o fotógrafo Rodney Machado, que não começou na profissão como um equipamento de ponta, o iniciante deve tentar tirar o melhor do que tem em mãos. No entanto, ele lembra que o futuro profissional deve sempre trabalhar pensando em fazer futuros investimentos em equipamentos. “Eu não iniciei com um aparelhamento de ponta, principiei com uma semi promocional. Todavia, faça do limão uma limonada através do que você tem em mãos, algo que eu fiz em diversos trabalhos. Em seguida fui juntando valores e investindo no meu material de trabalho. Aliás, até hoje continuo investindo em equipamentos e cursos, pois para se mante nesse mercado, é preciso estar sempre em dia”, completa.

Dicas

Para quem procura adquir equipamentos mais em conta, Rodney Machado lembra que pela internet ou mesmo fora do Brasil, é possível comprar itens para o trabalho com preços acessíveis. “Hoje é possível comprar equipamentos com bom preço pela internet. Ela nos possibilita fazer compras virtuais e até mesmo exportar os equipamentos nos Estados Unidos, ou seja, equipamentos que são bem mais em conta. Sei que nem todo mundo tem condições de trazer ou comprar equipamentos de fora, por isso, a dica que deixo é que então se comprar no Brasil, verifique a procedência e o estado de conservação dos mesmos”, concluiu o fotógrafo.

Redes Sociais
Siga Rodney Machado
Instagram: @_rodneymachado
Facebook: Rodney Machado


atualizado em 22/07/2019 - 12:58

comentários