Micropigmentação de sobrancelhas é um dos destaques do setor

Mesmo com a instabilidade econômica dos últimos anos, o mercado de Beleza e Estética está entre aqueles que continuou a crescer. Não é à toa que, atualmente, esse é um dos principais setores da economia nacional. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), esse segmento aumentou mais de 500% apenas no período entre 2010 e 2015. Enquanto isso, a expectativa é que cresça ainda mais em 2020.

A especialista em design de sobrancelhas e micropigmentação, Roberta Joyce, está há mais de 15 anos no mercado e comenta que, de fato, o cenário é otimista entre todos os profissionais da área. “O brasileiro, em geral, é um público vaidoso. Geralmente, nós estamos sempre preocupados em nos sentir bem e com a autoestima elevada. Por isso, junto da alimentação, esse é um dos mercados que sempre anda na contramão da crise”.

Sobrancelhas

Dentro do setor estético, hoje em dia, uma das áreas que mais chama atenção é o design de sobrancelhas e a micropigmentação. Segundo Roberta, as inovações e oportunidades crescentes desse meio é o que fica em evidência. “O olhar é algo que auxilia muito na autoestima. Por isso, essa região também é muito bem cuidada pelos brasileiros. Consequentemente, esse segmento ganha muitos investidores e profissionais em busca de capacitação”, completou.

Exatamente por isso, a especialista fala sobre a grande concorrência que pode ser vista pelo lado positivo e, ao mesmo tempo, pelo negativo. “Se, por um lado, muitos concorrentes podem dar a impressão de que será difícil se destacar. Por outro, o público sabe que é necessário buscar bons profissionais. Então, desde que você consiga investir em uma boa formação e atualização constante, os clientes irão se interessar pelo seu trabalho”, indicou.

Fonte: Roberta Joyce, Designer de sobrancelhas e Micropigmentadora. Com mais de 15 anos de experiência, é formada pelos melhores e  mais renomados profissionais da área da Micropigmentação. Homenageada como revelação 2018 pela Beauty Minas, Revelação 2019 pelo Congresso Brasileiro de Micropigmentação.


comentários