Época do ano e uso da máscara favorece o aparecimento de espinhas

Com o aumento das temperaturas nesta época do ano, sol e calor passam a fazer parte dos momentos de curtição da maioria das pessoas! Mas essa combinação, se não for feita da forma correta e com moderação, pode causar prejuízos à pele, principalmente a do rosto.
Por ser mais sensível que o restante do corpo, a pele do rosto requer cuidados específicos. Isso porque no calor, a pele fica um pouco mais oleosa, e aquela pele que possui tendência a acne, sofrerá um pouco mais com lesões.

As espinhas de verão são comuns, mas possuem prevenção. O uso de um filtro solar específico para sua pele é de extrema importância, portanto, pessoas com peles mistas a oleosas devem sempre optar por versões oil free ou matte, que seguram mais essa oleosidade na pele e não deixam com aquele aspecto “grudento”.

A hidratação nessa época também reflete na saúde da sua pele, não deixe de tomar água sempre que possível, pois é ela quem eliminará as toxinas que podem fazer mal ao seu corpo e que contribuem para um aspecto não saudável da pele.

Não deixe de lavar o rosto todos os dias ao acordar e principalmente a noite antes de deitar. Um sabonete específico ajudará a tirar os resíduos de poluição e sujeira da pele, depois de um longo dia de verão.

Uso máscara durante todo o dia, como devo cuidar da pele nesses momentos?
Por conta da pandemia da Covid 19, as máscaras protetoras passaram a fazer parte da rotina da maioria dos brasileiros, sobretudo aqueles que precisam trabalhar fora de casa. Porém, muitos esquecem de fazer a higienização desse material, que se não for feita, pode acumular bactérias, que fazem mal para pele do rosto.

“As máscaras acumulam sujeira e suor que devem ser retirados para que continuem sendo usados de forma correta e sem causar danos à pele. O ideal é ter mais de uma máscara para substituir ao longo do dia, e ao lavá-la, utilize sabonete neutro e deixe secar ao sol, para depois repetir o uso”, afirma a Biomédica esteta Dra. Jéssica Avelino.
Ela ainda completa: “tirar a máscara assim que entrar em casa ajuda a pele respirar, depois de ficar comprimida ao longo do dia. Isso também faz bem para o momento, além da lavagem do rosto após a retirada da máscara e uso de hidratantes específicos para cada tipo de pele”.

Fonte: Dra. Jéssica Avelino é Biomédica Esteta. Atualmente trabalha com estética Corporal e Facial avançada, harmonização facial e diversos tipos de tratamentos em estética Avançada. Cuida de recuperações estéticas nos pacientes. Atua em clínica especializada em Belo Horizonte – MG.


atualizado em 10/02/2021 - 08:58

comentários