TEDxBeloHorizonte – Boulevard_Foto Letícia Bittencourt.

 

O espaço Open Mic fica no Mall até o dia 6 de agosto,
quando ocorre o evento principal no Sesc Palladium

O TEDxBeloHorizonte, (evento local, organizado de forma independente e que segue o mesmo conceito do TED), chega a Belo Horizonte com mais uma edição para difundir ideias e inspirar pessoas. Com o tema Ouse Saber, 13 palestrantes irão compartilhar conhecimento no dia 6 de agosto, sábado, no Sesc Palladium. Os ingressos custam R$47,70, e a venda está sujeita à lotação do espaço.

Além do evento principal, o TEDxBeloHorizonte, conta com uma programação prévia no Boulevard Shopping, em um local totalmente dedicado ao compartilhamento de ideias inovadoras. Localizado próximo à praça de alimentação do shopping, o espaço recebe uma vasta programação diária até o dia 6 de agosto. Belo Horizonte é o primeiro lugar no mundo que realiza este tipo de atividade antes do evento principal.

Por lá, o público poderá conferir rodas de conversa e bate-papo sobre diversos assuntos como sustentabilidade; gestão de tempo e comunicação; e informações e dicas sobre pontos turísticos de BH.

O evento conta com muitos momentos literários, noite de autógrafos e lançamento de livros. Passam pelo espaço o jornalista, escritor e cartunista, Maurício Pestana; e o professor de Direito Civul, Bruno Zampier, com seu livro “Estatuto Jurídico da Inteligência Artificial”. Na data do evento principal, o espaço no Boulevard Shopping fará a retransmissão das palestras que acontecem no Sesc Palladium.

O TEDxBeloHorizonte é composto por cerca de 100 voluntários e tem o apoio do Sesc, da Árvore e do Boulevard Shopping. O projeto é patrocinado pela ArcelorMittal, empresa líder em aços no Brasil e maior incentivadora da cultura em Minas Gerais, por meio da Fundação ArcelorMittal, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e conta com o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Belotur.

SERVIÇO

TEDxBeloHorizonte – Boulevard Shopping

Local: Piso 3, próximo a Vivara do Boulevard Shopping (Avenida dos Andradas, 3000, Santa Efigênia)

Valor: Gratuito

Programação:

02/08 – 19h30 às 21h30

Ouse Saber – Sustentabilidade.

Bate-papo sobre agenda ESG e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. Terá a presença de convidados especialistas na temática de sustentabilidade, além de dinâmicas como quiz e gravação de vídeo com os convidados. Será um momento de trocas de percepções e muito aprendizado em sustentabilidade.

03/08 – 19h às 21h

Entrevista com Ana Tolentino sobre Gestão de Tempo e Comunicação.

04/08 – 19h30 às 21h30

Bate-papo com Bruno Zampier sobre o seu livro “Estatuto Jurídico da Inteligência Artificial”.

Bruno Zampier é professor de Direito Civil desde o ano de 2002, lecionando em vários cursos preparatórios para concursos públicos na área jurídica, tais como Praetorium, Curso Fórum, CEJUS, EMERJ, dentre outros.

05/08 – 19h às 21h

Noite de autógrafos com Maurício Pestana.

Maurício é reconhecido pela sua trajetória intelectual como jornalista, escritor e cartunista. Esteve ligado, principalmente, com seu ativismo na luta pela igualdade racial no Brasil e, pelos livros publicados, mais de 60 obras.

06/08 – 13h às 21h

Retransmissão – Evento TEDxBeloHorizonte 2022

TEDxBeloHorizonte – Ouse Saber – Sesc Palladium

Data: 06 de agosto

Horário: 14h

Local: Sesc Palladium – R. Rio de Janeiro, 1046 – Centro

Ingressos: à venda na bilheteria do Sesc Palladium e pela internet a partir do dia 08/07.

Valor: R$47,70

Mais informações:

https://boulevardshopping.com.br/

https://www.facebook.com/BoulevardShoppingBH/

https://www.instagram.com/boulevardbh/

 

Informações TEDxBeloHorizonte:

 https://tedxbelohorizonte.com.br/

 

Redes Sociais:

https://www.instagram.com/tedxbelohorizonte/

https://www.facebook.com/TEDxBeloHorizonte/

https://www.linkedin.com/company/tedxbelohorizonte/

 

Sobre o TEDx, x = evento organizado de forma independente

No espírito de ideias que merecem ser compartilhadas, o TED criou um programa chamado TEDx, que são eventos locais, organizados autonomamente, que reúnem pessoas para compartilharem experiência de forma semelhante ao TED. No dia 06 de agosto, no TEDxBeloHorizonte, palestrantes ao vivo e vídeos do TED Talks estarão reunidos para estimular discussões e conexões profundas. A Conferência TED fornece uma orientação geral para o programa TEDx, mas os individuais do TEDx, incluindo este, são auto-organizados (sujeito a certas regras e regulamentos.)

O TED é uma organização sem fins lucrativos, não-governamental, sem vínculo ideológico, político ou religioso, que nasceu na Califórnia, nos Estados Unidos, em 1984. Iniciando-se como uma conferência de quatro dias na Califórnia, há 30 anos, o TED cresceu para apoiar sua missão de que “ideias que merecem ser compartilhadas” com várias iniciativas. As duas Conferências TED anuais convidam os principais pensadores e realizadores do mundo a falar por 18 minutos ou menos. Muitas dessas palestras são disponibilizadas gratuitamente no TED.com.

Siga o TED no Twitter em http://twitter.com/TEDTalks ou no Facebook em http://www.facebook.com/TED.

 

Sobre o Boulevard Shopping BH

Em 2022, o Boulevard Shopping completa 12 anos em Belo Horizonte. Inaugurado em 2010, foi o primeiro grande centro de compras da região centro-leste da cidade, também o empreendimento que marcou a entrada da Aliansce Shopping Centers – atualmente Aliansce Sonae, na capital mineira. O mall se destaca pela beleza do projeto arquitetônico, o Boulevard Corporate Tower – torre comercial de 17 andares –, a rede de cinema Cineart com a única sala IMAX de Minas Gerais, o mix de lojas diferenciado e as constantes novidades e eventos fizeram com que ele se tornasse um dos preferidos dos consumidores mineiros. É sede da Be Green, a primeira fazenda urbana da América Latina. Em sua trajetória, o empreendimento já conquistou 18 prêmios, sete deles internacionais.

 

Assessoria de Imprensa – Boulevard Shopping BH

Doizum Comunicações

Mayra Lopes – mayralopes@doizum.com / (31) 99795-0364

Vanessa Perroni – vanessa@doizum.com / (31) 99116-9648

 

Assessoria de Imprensa – TEDxBeloHorizonte

Gabriele Lanza – gabi.lanza@arvore.cc / (31) 99764-5245

Gil de Carvalho – gil@arvore.cc / (31) 99637-6465


atualizado em 09/08/2022 - 17:06

comentários