Walisson Ferreira, professor da modalidade em Mário Campos-MG, afirma que passar o seu conhecimento para a juventude é gratificante

O “Projeto Social Joias” tem se destacado, cada vez mais, através de suas atividades e o “Handebol”, que faz parte da pasta de “Esportes & Saúde”, é uma delas. Por meio dos professores, como Walisson Ferreira, que é apaixonado pela área, a modalidade tem chamado atenção, principalmente pelos benefícios oferecidos aos jovens de Mário Campos-MG.

De acordo com Walisson Ferreira, sua trajetória no Handebol começou na infância, no ano de 2006, na cidade de Luz, a cerca de 180 quilômetros de Mário Campos. “Foi através do convite do professor Hugo Costa, que era o meu treinador na época, que entrei no esporte. Ele passou na escola que eu estudava chamando todos os alunos para participar da escolinha da prefeitura. Eu não gostava da modalidade, mas passei a ter gosto com o passar do tempo e com isso, já se vão quase 20 anos vivendo e aprendendo com o Handebol. Foi através do esporte que eu tive a oportunidade de viajar por quase todo o estado de Minas Gerais e conhecer outros lugares também”, disse.

Segundo o professor, através do Handebol ele fez muitas amizades e ganhou vários títulos. “Claro que perdi alguns também e tive muitas premiações individuais, como melhor goleiro do estado entre outros. Quando me perguntam o que é o Handebol, talvez para a pessoa que me faz a pergunta é muito fácil a resposta, mas pra mim é complexo, pois vivo e respiro Handebol. Atualmente eu ainda jogo algumas competições, como, o Campeonato Mineiro, Liga Triângulo e ligas em São Paulo. Mas, melhor do que jogar é passar todo o meu conhecimento para a juventude”, conclui o professor Walisson Ferreira.

*Projeto realizado com recursos destinados pelo Comitê Gestor formado pela Associação dos Familiares das Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem em Brumadinho-MG (AVABRUM), Defensoria Pública da União (DPU), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Tribunal Regional do Trabalho (TRT), do Dano Moral Coletivo pago a título de indenização social pelo rompimento da Barragem em Brumadinho em 25/01/2019, que ceifou 272 vidas.


atualizado em 02/10/2023 - 08:33

comentários