Evento tem na cultura e na educação motor para fortalecer as culturas juvenis periféricas com capacitação técnica e artística 

 

O Circuito Metropolitano de Hip-Hop tem agitado as periferias de BH e região metropolitana. Próximo de realizar o 4º encontro, o evento demonstrou ser um sucesso, gerando vários debates importantes e agregando as comunidades. E neste domingo, é a vez dos moradores da Pedreira Prado Lopes se reunirem no Mercado da Lagoinha, das 13h às 19h, para curtir a programação do Circuito.

 

O dia será recheado de atrações para todos que admiram o movimento Hip-Hop. A programação inclui o bate-papo com Dj a Coisa e a Nação Hip-Hop Brasil, dando sequência na programação haverá a performance musical com DJ Princesinha da Paz; Batalha de Rima/MC de Saúva MC; Graffiti e escritas urbanas com LaCruz + Brendinha; Sarau, slams e poesia com Capitu; e Breaking com Chellz Tapayó.

 

O evento é uma oportunidade de valorização e troca entre as culturas periféricas, como destaca o presidente nacional da Nação Hip-Hop e curador do Circuito Metropolitano, Negro F.: “Um dos nossos objetivos com o circuito é que a juventude negra e periférica se conecte e ajude a ecoar uma cultura que é nossa. A Pedreira é referência dessa cultura urbana justamente por ser a favela mais antiga de BH. Com certeza será mais uma etapa muito enriquecedora do Circuito”, finaliza.

 

O Circuito Metropolitano

O evento é organizado pelo Vamos Juntos Periferia, Instituto Macunaíma e, em parceria com a Nação Hip-Hop Brasil, com o apoio de parcerias locais e do poder público, como o Governo de Minas. O Circuito ocorre de maneira descentralizada para alcançar diferentes pontos da capital e região metropolitana. E neste ano, ocupará sete lugares de encontro: o espaço P7 Criativo, onde ocorreu a abertura; a pista de skate do Barreiro, Associação Coletiva, na regional Norte de BH; CRCRESAN Mercado da Lagoinha (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional) / Centro Cultural Liberalino Alves de Oliveira, na regional Noroeste; a cidade de Itaúna e o encerramento com a realização da 4ª Edição do Seminário Colaborativo será na região central de BH. Esta é uma Emenda Parlamentar da Assembleia de Minas Gerais da Deputada Andreia de Jesus.

 

PROGRAMAÇÃO

 

13h – Bate-papo temático

  • Dj a Coisa e o Núcleo da Nação Hip-Hop Belo Horizonte e convidados

14h – Início das oficinas/ativações

  • RAP/MC – Batalha de Rima – Saúva MC
  • Breaking/Danças Urbanas – Chellz Tapayó
  • DJ e Beat – Princesinha da Paz
  • Graffiti/ Escritas Urbanas – La Cruz e Brendinha
  • Sarau, Slams e Poesia – Og Capitu

19h30 – Encerramento

 

SERVIÇO

Circuito Metropolitano de Hip-Hop e Culturas Urbanas – Pedreira Padro Lopes
Data: 21 de julho de 2024
Horário: 13h00 às 19h00
Local: CRESAN Mercado da Lagoinha (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional) / Centro Cultural Liberalino Alves de Oliveira
Avenida Antônio Carlos, 821,Lagoinha, Belo Horizonte, MG, Brasil


atualizado em 19/07/2024 - 11:33

comentários