Primeiro single “Hoje eu só quero amar” já está disponível nas plataformas digitais e abre as comemorações dos 10 anos de projeto

 

O grito de carnaval está preso na garganta há quase três anos, mas a cada dia o reencontro dos blocos e das ruas de Belo Horizonte com o seu mar de gente se aproxima. Ansioso pela festa, o bloco Juventude Bronzeada lança neste mês de novembro seu segundo EP. autoral – Pra gente não desgrudar – que celebra todas as formas de amor, a liberdade e a folia mineira.

O primeiro single “Hoje eu só quero amar”, de autoria de Pri Glenda, cantora e compositora do bloco, já está disponível nas principais plataformas de streaming. Seu ritmo swingado e dançante é tão envolvente quanto a sua letra, que fala sobre os encontros e os amores de carnaval. “Essa música fala sobre o momento de liberdade que o carnaval nos proporciona. De estar na rua de pochete, glitter e meia arrastão, fisgando sem querer alguém – as pessoas costumam se prender nas meias ao andar na multidão -, gerando prosas, trocando ideias. O carnaval de BH é isso! É agregador! Nos dá a oportunidade de curtir um bloco em cada lugar, com a cidade viva, com a pluralidade de milhares de pessoas, pulsando alegria”, conta Pri Glenda.

A composição chama a atenção, principalmente, por sua sonoridade, resultado de uma parceria inédita do bloco com o guitarrista e produtor musical Cotô Delamarque, da banda Lamparina. “Essa canção é algo diferente de tudo que trabalhamos até agora. Ela traz a base da percussão, que é a identidade do nosso trabalho, com uma batida eletrônica e camadas de sintetizadores, que são muito trabalhadas pela Lamparina. Ficou um som gostoso de se ouvir, com características bem mineiras”, detalha Rodrigo Boi, regente do grupo, destacando que a união desses talentos tem o propósito de impulsionar, cada vez mais, a música e os artistas locais.

O lançamento do hit marca o início da temporada 2023 da Juventude Bronzeada, que celebrará 10 anos de carnaval na capital mineira. “A história do nosso bloco está diretamente relacionada à consolidação do carnaval de rua de BH. Nascemos e seguimos como um bloco político, sem fins lucrativos, que tem a missão de levar cultura de forma democrática às pessoas. Apesar de termos o ritmo baiano como nossa principal inspiração, conectamos o estilo com algumas referências da música e do cotidiano belohorizontino, combinando a beleza, a cor e a força da nossa gente a elementos singulares da mineiridade”, revela Boi.

Toda essa identidade da “Juve”, que sai tradicionalmente às terças-feiras de carnaval na av. Assis Chateaubriand, no bairro Floresta, em BH, arrastando milhares de pessoas, poderá ser conferida em outras duas faixas do projeto autoral intituladas “Cê me balançou”, escrita por Jhonatan Melo, e “Vá de vez”, de Violeta Lara. “Carnaval é amor, é liberdade! Neste EP. contamos algumas dessas histórias, do amor romântico ao encontro desapegado no meio da folia, para que as pessoas possam relembrar momentos especiais e já entrar no clima da festa, que promete ser inesquecível no próximo ano”, reitera o regente.

EP. Pra gente não desgrudar foi produzido com patrocínio da Belotur e da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. As próximas faixas serão lançadas semanalmente ao longo do mês e o público poderá acompanhar todas as novidades da Juventude Bronzeada em sua página oficial no Instagram: @juventudebronzeada


atualizado em 18/11/2022 - 10:09

comentários