Confira dicas para organizar festas online e contar com a presença de entes queridos em datas importantes

O período de isolamento social tem causado muita insegurança em diversos brasileiros. Além do medo sobre a pandemia do novo coronavírus, o fato de permanecer longe da família e de amigos prejudica a saúde mental de diversas pessoas. Como forma de minimizar os impactos desse período, é possível recorrer a algumas alternativas para lidar com a distância.

Realizar comemorações em datas importantes, por exemplo, é um costume da cultura brasileira que precisou ser deixado de lado durante o surto de Covid-19. Porém, ao contrário do que muitos imaginam, é possível encontrar entes queridos, comemorar e se sentir acolhido mesmo à distância.

A empresária e sócia da Utópica Marcenaria, Maria Antônia Soares, comenta que a tecnologia é a maior aliada em época de isolamento social. Segundo ela, é possível organizar encontros, festas e diversos tipos de celebração sem sair de casa e mantendo as recomendações de saúde. “É claro que nada se compara ao encontro presencial. Porém, neste momento, essa é a melhor opção para matar a saudade”, explica.

Como fazer uma festa online?

Para ajudar a produzir uma ótima celebração durante a quarentena, Maria Antônia oferece algumas dicas de organização. Confira:

Escolha uma boa plataforma online: já que a festa será pela internet, o primeiro passo é pesquisar uma boa plataforma para todos se encontrarem. É importante achar uma que tenha boa estabilidade. Afinal, imagina ficar travando tudo durante o parabéns ou bate-papo?

Organize os comes e bebes: uma boa festa precisa de comida, mesmo que os participantes não estejam no mesmo espaço. Uma boa dica é fazer kits para entregar aos convidados com bebidas e quitutes tradicionais – como salgadinhos, docinhos e até um bolo no pote, por exemplo. Mas lembre-se: as entregas devem ser feitas por delivery e os produtos precisam estar higienizados e lacrados de maneira correta. Os aplicativos de entrega são um ótimo auxílio nesse momento. Outra opção é organizar receitas temáticas e, durante a festa, brincar com os convidados enquanto cada um prepara a própria comida.

Faça brincadeiras: além de bater um papo online, organize algumas brincadeiras que podem ser feitas a distância, como um jogo de perguntas e respostas, por exemplo.

Fonte: Maria Antônia Soares Rosa, empresária e sócia da Utópica Marcenaria, casa de eventos localizada na região centro-sul de Belo Horizonte (utopica.com.br).


comentários