Saiba como utilizar a técnica durante o isolamento social

Uma das principais reclamações em época de isolamento social tem sido a dificuldade para alguns casais lidarem com a convivência. O estresse do momento atual, aliado às diferenças de personalidade, pode se tornar um grande desafio. Um meio para lidar com isso é a hipnoterapia. “O que muita gente não sabe é que a hipnoterapia é uma das principais técnicas aliadas em terapias de casais. Para a quarentena ela pode ser ainda mais eficaz, agindo não só na vida conjugal, mas em outros aspectos que geram estresse durante o período de pandemia”, explica o hipnoterapeuta Thiago Porto.

O especialista garante que a hipnose pode ser utilizada para auxiliar na construção de bons relacionamentos e identificar quais são as dificuldades para manter a relação saudável. “O intuito da hipnose é agir no subconsciente para entender determinadas ações. Por exemplo, quando um casal se gosta, o que pode estar motivando tantos desentendimentos? Às vezes, ações ligadas a personalidade e crenças enraizadas em longo prazo podem passar despercebidas e causar conflitos desnecessários”, esclarece.

Hipnoterapia em casa

Como o momento é de isolamento, o recomendado é que todos permaneçam em casa. Uma boa alternativa para casais que sofrem com desentendimentos nesse período é a auto hipnose. “A técnica é segura, mas precisa ser feita com conhecimento. Por isso, o ideal é procurar um profissional que poderá explicar tudo através das plataformas digitais”, orienta.

Após passar pelo momento de aprendizado sobre a auto hipnose, Thiago comenta que o casal pode aplicar a técnica um no outro, ou cada um em si mesmo. “Com alguns comandos, é possível atingir um nível extremo de concentração, acessar o subconsciente e entender quais ações são gatilhos para desentendimentos e, dessa forma, com a ajuda do hipnoterapeuta, é possível reprogramar o subconsciente para auxiliar na resolução de tais conflitos”, completa.

Fonte: Thiago Porto, Hipnoterapeuta, Professor De Hipnose, Master Practitioner em PNL, Coach e Palestrante. É certificado pela OHTC – OMNI Hypnosis Training Center, membro da NGH – National Guild of Hypnosis e membro da IBHEC – International Board Of Hypnosis Education & Certification.


comentários